O melhor pedaço da Maçã.

Como criar playlists do Apple Music no iPhone/iPad e no Mac

Unsplash
Apple Music

Uma das coisas mais legais de se usar os serviços de streaming de músicas é a possibilidade de criar playlists personalizadas com as suas faixas prediletas. Depois de criadas, você pode inclusive compartilhá-las com seus amigos e permitir que outros usuários do serviço possam adicioná-las às suas bibliotecas pessoais.

Publicidade

Por aqui, ensinaremos como criar uma playlist no Apple Music pelo iPhone, pelo iPad e pelo Mac.

No iPhone

Abra o app Música e vá à aba Biblioteca. Logo na parte de cima, você verá algumas seções como Artistas, Álbuns e Músicas.

Toque em “Playlists” e depois em “Nova Playlist”, logo no topo. Em seguida, você poderá começar a criar a sua lista de músicas dando um nome a ela e adicionando uma capa, caso desejar. Você também poderá escolher se quer que a playlist apareça no seu perfil e na busca do Apple Music.

Publicidade

Toque em “Adicionar Músicas”, onde você poderá escolher as músicas da sua biblioteca, pela aba Ouvir Agora (que mostra as suas músicas reproduzidas recentemente, as ouvidas por seus amigos, etc.) ou usando o Explorar (que mostra os últimos lançamentos e as mais ouvidas da plataforma), por exemplo.

Selecione as músicas usando filtros como Artistas, Álbuns, Músicas, Videoclipes e Gêneros; para adicionar à sua playlist, toque no “+”, localizado no lado direito de cada música. Quando tiver finalizado, toque em “OK” e, depois, em “OK” novamente.

Criando uma playlist no Apple Music pelo iPhone
Clique/toque para ampliar

Caso queira adicionar mais músicas posteriormente, toque na playlist em questão, no ícone de três pontinhos (localizado no canto superior direito dela), em “Editar” e depois em “Adicionar Músicas”.

Publicidade

Você também pode criar uma playlist diretamente da sua lista de músicas. Para isso, toque e mantenha pressionado uma música até aparecer o menu contextual; depois toque em “Adicionar a uma Playlist” e em “Nova Playlist”.

No iPad

No iPad, o processo é mais simples usando o iPadOS 14. Basta selecionar “Todas as Playlists”, na barra lateral do aplicativo, e tocar em “Nova”, localizado no canto superior direito.

O restante do processo segue igual ao do iPhone.

No macOS

Para criar uma playlist no macOS, abra o aplicativo Música. Na barra de menus, selecione Arquivo » Nova » Playlist.

Criando uma playlist no Apple Music pelo Mac

Você poderá dar um nome para ela e adicionar também uma foto, se desejar. Para adicionar músicas, navegue pela barra lateral na sua biblioteca de músicas ou no Apple Music.

Publicidade

Arraste as músicas para dentro da playlist, localizada na barra lateral. Você também pode usar o clique secundário no mouse ou no trackpad em cima da música e escolher a opção “Adicionar à Playlist”, selecionando-a em seguida.

Criando uma playlist no Apple Music pelo Mac

Você também pode criar uma playlist diretamente por uma música; para isso, use o clique secundário no mouse/trackpad, depois clique em Adicionar à Playlist » Nova Playlist.


O que achou da dica? 🎶


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar pastas no app Atalhos do iPhone/iPad

Próx. Post

Como criar coleções de fontes no Mac

Posts Relacionados