Lembram dos dias em que o Evernote era considerado um dos melhores aplicativos do mundo móvel? Bom, esses dias ficaram para trás: ao longo dos anos, a empresa foi incorporando funções demais ao serviço, dividindo-o em diferentes apps, criando códigos-fonte totalmente separados e armando um cenário com softwares pesados, pouco intuitivos e amigáveis.

Publicidade

Pois agora, a empresa do elefantinho quer mudar esse paradigma. A Evernote implementou uma mudança completa nas suas operações, reconstruindo seus aplicativos do zero — e o primeiro a ser disponibilizado nessa nova roupagem é justamente o do iOS/iPadOS.

Com o novo aplicativo, a empresa quer reconquistar usuários (antigos e novos) com alguns chamarizes importantes: inteligência, rapidez e versatilidade.

A interface (totalmente redesenhada) é mais intuitiva e leve, com controle total por parte do usuário: dentro das suas notas, você tem opções quase ilimitadas de formatação, com títulos, fontes, cores, destaques, listas, imagens, anexos, áudios, links, tabelas e o que mais der na telha — basta tocar no botão “Inserir” e deixar a criatividade reinar.

A rapidez do aplicativo também recebeu um trabalho especial: todas as ações têm resposta instantânea, e as animações contribuem para um visual mais responsivo. A ferramenta de busca também está mais rápida e poderosa: agora, você pode filtrar suas buscas por tag, anexo, nome de arquivo, links e muito mais — inclusive combinando esses termos e com sugestões em tempo real.

O novo Evernote para iOS também tem uma ferramenta própria de escaneamento de arquivos, que reconhece automaticamente os documentos e já os transforma em notas ou imagens. Além disso, a sincronização com outras plataformas está mais rápida e confiável.

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store, mas alguns dos seus recursos só estão disponíveis no plano Evernote Premium (que custa R$9 mensais). Versões renovadas dos outros aplicativos do serviço (para macOS, Windows e Android) chegarão em breve.

Publicidade

Quem vai dar uma nova chance?


Ícone do app Evernote

Evernote

de Evernote

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.0.1 (135 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior

via Engadget

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…