O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 7 expande ECG e notificação de ritmo cardíaco irregular para 6 novos países

ECG no Apple Watch

O watchOS 7, recém-lançado sistema operacional do Apple Watch, trouxe mais do que novos mostradores e outros recursos inéditos para o relógio: ele também levou o ECG (eletrocardiograma) e a notificação de ritmo cardíaco irregular para novos países.

Publicidade

Mais especificamente, agora donos do Apple Watch Series 3 ou posterior (ritmo irregular) e Series 4 ou posterior (ECG) podem aproveitar os recursos de saúde nas seguintes regiões: Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Israel, Kuwait, Omã e Qatar.

Ambos os recursos chegaram ao Brasil há alguns meses, permitindo que brasileiros também usem o Apple Watch para realizar, em 30 segundos, uma breve leitura do seu ritmo cardíaco. O objetivo do teste é detectar sinais de fibrilação atrial, um possível indicador de alguma condição cardíaca.

ECG

O recurso de notificação de ritmo cardíaco irregular tem um propósito similar, porém roda de forma intermitente e em segundo plano — caso seja detectado algum sinal de ritmo irregular, o Watch então notifica o usuário.

A Apple normalmente precisa obter aprovação das agências de saúde governamentais antes de disponibilizar esses recursos. Quanto ao novo oxímetro do Apple Watch Series 6, vale destacar que tanto Brasil quanto Portugal oferecerão suporte imediato, junto a mais de 100 outros países.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify testa suporte a streaming e reprodução offline no Apple Watch

Próx. Post

Shazam agora pode encontrar músicas em vídeos usando o PiP do iOS 14

Posts Relacionados