O melhor pedaço da Maçã.

Bug no iTunes 12.4 afeta músicas no Apple Music com menos de 60 segundos de duração

Um usuário do fórum do MacRumors descobriu um bug no iTunes 12.4.1 rodando no OS X 10.11.5 bastante específico — mas não menos chato. A falha está relacionada com músicas no Apple Music as quais têm menos de 60 segundos de duração: quando estas são tocadas inteiramente, a faixa seguinte não toca, permanecendo num estado de carregamento eterno.

Publicidade

YouTube video

O MacMagazine conseguiu reproduzir o bug com sucesso (sucesso?) num MacBook Pro de 13″ (meados de 2012) e num Mac mini (meados de 2010), o que significa que trata-se de um problema generalizado no software. Entretanto, a falha não afeta o Apple Music em outros dispositivos, como iPhones ou iPads, e também não afeta versões anteriores do iTunes ou a beta do macOS Sierra.

Outro usuário do mesmo fórum vasculhou as entranhas do iTunes utilizando a ferramenta para monitoramento de mudança de arquivos fswatch e conseguiu descobrir a possível razão para o erro. Segundo ele, o Apple Music começa a carregar a faixa seguinte quando a atual entra nos seus 60 segundos finais. Quando a faixa em questão tem menos de um minuto, entretanto, esse “aviso” nunca é ativado, causando um loop no qual o software fica esperando o fim do download de uma música que, de fato, nunca começou.

O problema certamente será corrigido no próximo update do iTunes. Até lá, fique de olho nas suas playlists de Punk Rock e musicais da Broadway. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram ganhará botão para traduzir conteúdo; rede social chega a 500 milhões de usuários

Próx. Post

Jogo “Desiste! 2” é o mais novo “App grátis da semana”; baixe já!

Posts Relacionados