O melhor pedaço da Maçã.

Bug no iOS 14 faz iPhones travarem na tela de configuração do ID Apple no meio da restauração

Cristian Dina / Shutterstock.com
ID Apple

Mesmo depois de inúmeras versões beta, não tem jeito: uma coisa são alguns milhares de desenvolvedores e participantes do Apple Beta Software Program testando um sistema operacional; outra são milhões de pessoas fazendo a instalação. É claro que muitos bugs acabam passando, e com o lançamento do iOS 14 não foi diferente.

Publicidade

Deixando de lado aqueles bem pequenos, que são “irrelevantes” e que sem dúvida serão corrigidos mais cedo ou mais tarde, já comentamos um chato no qual a sua configuração personalizada de navegador e de cliente de email padrões no sistema some toda vez que o aparelho é reiniciado. Pois agora, temos mais um.

Diversos leitores do MacMagazine nos informaram que, ao restaurar o aparelho para instalar o iOS 14 (sim, restaurar e não uma atualização simples, que a maioria dos usuários está mais acostumada a fazer), o iPhone ficou travado na tela de configuração do ID Apple.

O Fernando, por exemplo, ficou mais de 24h preso nessa tela sem saber o que fazer. Ele entrou em contato com a Apple e conseguiu contornar a situação apenas na quarta tentativa de restauração — no momento em que o sistema pediu para ele se conectar a uma rede Wi-Fi, o Fernando ignorou essa etapa e escolheu conectar o iPhone a um Mac/PC (restaurando-o pelo Finder). Após as configurações iniciais, aí sim ele conectou ao Wi-Fi e conseguiu configurar o seu ID Apple sem problemas.

Publicidade

Já o leitor Lucas Martins, que também sofreu com esse problema, disse que seguiu o processo pelo próprio iPhone ignorando a etapa de configuração do ID Apple. Depois, com o sistema rodando, aí sim configurou a sua conta normalmente.

Existem também relatos de que, mudando o idioma de configuração para o inglês, o problema não acontece; aí depois, com o iOS 14 devidamente instalado, basta trocar o idioma de volta para o português.

Pelo visto, veremos o iOS/iPadOS 14.0.1 chegando rapidinho…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Meet adiciona desfoque de fundo e novo modo de visualização com até 49 pessoas

Próx. Post

Reparos de Apple Watches e iPads ficam mais caros no Brasil

Posts Relacionados