Confira as novidades da primeira versão beta do iOS 14.2!

A primeira versão beta do iOS 14.2 — sim, nada de 14.1 por enquanto — já chegou e, com ela, acredite se quiser, temos novidades.

Publicidade

Shazam na Central de Controle

Como falamos, será possível colocar um ícone do Shazam na Central de Controle e, ao tocar nele, reconhecer músicas de forma mais rápida — já que a Central de Controle está a um simples gesto de distância.

Shazam na Central de Controle

O novo recurso permite que você descubra qual música está tocando inclusive usando AirPods; as músicas aparecem como uma notificação e, ao tocar nela para expandi-la, existe um botão que leva o usuário ao Apple Music.

Vale notar que, ainda ontem, o Shazam foi atualizado com suporte ao Picture-in-Picture (PiP) no iOS 14.

AirPlay

A Apple também mudou um pouco os controles de mídias na Central de Controle. Agora, quando um determinado conteúdo termina de ser reproduzido, sugestões são oferecidas ali na tela do ambiente do AirPay.

AirPlay no iOS 14.2

No mais, ao tocar no AirPlay no Apple Music (por exemplo), o menu é mostrado como um popover em vez de tomar toda a tela.

Detecção de pessoas

No novo app Lupa, há uma nova opção chamada “Detecção de pessoas”.

Lupa no iOS 14.2

Como o nome indica, ela ajuda a detectar pessoas próximas e sua respectiva distância usando realidade aumentada e a câmera do iPhone — útil para pessoas com problemas de visão.

Ícone do Apple Watch

Ícone do app Watch
Novo ícone do app Watch à esquerda; ícone antigo à direita

O ícone do aplicativo Watch também foi modificado a fim e incorporar a pulseira solo loop, que não conta com nenhum tipo de fecho — uma representação ainda mais clean do relógio da Apple.

·   •   ·

Publicidade

Por essa (versão beta tão cedo já com mudanças) ninguém esperava, hein!

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…