O melhor pedaço da Maçã.

Detentora de patente da Casio, companhia irlandesa quer barrar vendas do Apple Watch

Os patent trolls nossos de cada dia
Apple Watch SE de alumínio prateado com pulseira amarela

Mais um dia, mais uma patent troll batendo no departamento jurídico de Cupertino. Desta vez, de acordo com o Patently Apple, a empresa em questão é a Solas OLED Ltd, uma companhia irlandesa formada quatro anos atrás e auto-descrita como uma “detentora e licenciadora de tecnologias ligadas ao mercado de telas OLED” — ou seja, a própria definição de uma patent troll.

Publicidade

A empresa, que já processou Google, LG e Samsung anteriormente, agora entrou com uma ação contra a Apple por conta da patente 7.868.880, adquirida da Casio há alguns anos. O registro em questão descreve “aparatos e métodos de controle de telas”, com ideias um tanto quanto genéricas sobre a forma como o usuário interage com pequenas telas OLED.

De acordo com a Solas, os Apple Watches Series 3, 4 e 5 (e presumivelmente os novos Series 6 e SE, já que nada muda nesse sentido) infringem a patente em questão. À Corte Distrital do Leste do Texas, a empresa pede uma ordem judicial que impeça a Apple de comercializar os modelos — ou, obviamente, chegar a um belo acordo financeiro com a Maçã para licenciar a patente, caso Cupertino saia perdendo nos tribunais.

Vamos, portanto, ver no que tudo isso vai dar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as novidades da primeira versão beta do iOS 14.2!

Próx. Post

Fortnite: Save the World estará indisponível para Mac a partir de 23 de setembro

Posts Relacionados