O melhor pedaço da Maçã.

Acesso à biblioteca do iPod no iOS 4 agora suporta edição de áudio em aplicativos de DJ

O acesso à biblioteca do iPod em aplicativos para o iOS existe desde a sua versão 3, mas, na época, desenvolvedores de soluções para DJs ou profissionais de edição de áudio não ficaram plenamente satisfeitos com o nível desse suporte, devido ao fato de que não era possível colocar músicas da coletânea dos usuários em nenhum formato que pudesse ser editado ou mixado.

Publicidade

Bom, não mais. 😉 Com o iOS 4, conteúdos da biblioteca do iPod podem ser importados dentro de aplicativos como faixas que manipuláveis por meio da tecnologia AVFoundation, o que deverá agradar a muita gente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TFrUcmjsUiw[/youtube]

No vídeo acima, é demonstrado o app Flare Scratch, que agora pode ser usado para você se divertir com qualquer música no seu iPhone ou iPod touch usando controles semelhantes aos que DJs usam. As possibilidades são bastante animadoras e podem se tornar ainda mais no futuro, quando o iOS 4 for distribuído para iPads, já que o espaço de tela oferecido por eles será muito interessante para adicionar mais funcionalidades no contexto de apps de mixagem de áudio. Rana Sobhany que o diga.

Para os criadores do Flare Scratch, aparentemente as APIs da Apple ainda não são perfeitas, mas podem quebrar um galho e tanto. Conforme essas tecnologias evoluírem, talvez vejamos iPads adentrando áreas mais complexas do mercado profissional, atuando juntamente com estações de trabalho comuns para usuários editarem áudio de forma bem séria.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Phone Disk é mais um aplicativo que acessa seu iPad/iPhone/iPod touch como um drive externo no Mac [atualizado]

Próx. Post

De acordo com o Yahoo!, maior público do iPad são homens de 35 a 44 anos

Posts Relacionados