Fortnite: Save the World estará indisponível para Mac a partir de 23 de setembro

Banner do #freefortnite

Como se a situação entre a Apple e a Epic Games não pudesse piorar, ela acabou de afundar de vez: a desenvolvedora acaba de anunciar em seu blog que Fortnite: Save the World será removido do Mac no dia 23 de setembro. Isso significa que o jogo não poderá mais ser reproduzido no macOS.

Publicidade

A Epic, é claro, atribuiu a decisão única e exclusivamente à Apple, sem nem se preocupar com sua mea culpa nessa situação toda.

A Apple está impedindo a Epic de assinar jogos e correções para distribuição no Mac, o que acaba com nossa capacidade de desenvolver e oferecer Fortnite: Save the World para a plataforma. Especificamente, nosso próximo lançamento v14.20 causará bugs para jogadores na v13.40, resultando em uma experiência muito ruim. Como não podemos mais assinar atualizações e lançar correções para esses problemas, a partir de 23 de setembro de 2020, Fortnite: Save the World não poderá mais ser executado no macOS.

Como resultado, a Epic emitirá reembolsos para todos os jogadores que compraram qualquer pacote Save the World Founder ou Starter Pack (incluindo upgrades) e jogaram Save the World no macOS entre 17 de setembro de 2019 e 17 de setembro de 2020.

Vale notar que a medida vem à tona logo depois que a Apple disse, em sua declaração inicial envolvendo o processo contra a Epic, que as ações da desenvolvedora de Fortnite “são uma tentativa mal disfarçada de impulsionar” o jogo, citando uma queda na popularidade do título no último ano.

Publicidade

Até o momento, Fortnite: Battle Royale continua jogável para usuários de Macs na versão 13.40, mas não está mais recebendo atualizações devido aos mesmos problemas.

via Engadget

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…