O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo com a chegada do tvOS 14, app do YouTube continua sem reprodução em 4K [atualizado 2x: iOS 14 e iPadOS 14 também]

YouTube na Apple TV

O tvOS é, sem dúvida, o sistema operacional da Apple que ganha menos atenção da empresa. É até relativamente difícil achar informações das novidades implementadas no tvOS 14; enquanto todos os outros sistemas contam com páginas dedicadas no Apple.com enaltecendo seus diversos recursos, o SO das Apple TVs ganhou uma simples menção na página da Apple TV 4K.

Publicidade

Uma das grandes novidades é a possibilidade de assistirmos a vídeos no YouTube em resolução 4K. Sim, é isso mesmo: até então era impossível ter acesso à resolução 4K na Apple TV 4K, o que parece até uma piada.

Na página em questão, a Apple diz o seguinte:

Assista aos vídeos mais recentes do YouTube em 4K. Seus clipes, vídeos em câmera lenta e ao ar livre e vlogs favoritos vão ficar ainda melhores.

Bem, o tvOS 14 chegou, as pessoas o instalaram e… nada de vídeos 4K o YouTube. Mesmo selecionando um vídeo com resolução 4K, a reprodução fica limitada a 1080p (Full HD), a mesma qualidade de reprodução disponível desde sempre.

Publicidade

Segundo apurou o MacRumors, alguns usuários disseram que o recurso estava funcionando nas versões beta do tvOS 14, ainda que com alguns problemas lá e cá. Quem sabe, justamente por conta desses problemas, a Apple puxou o freio e implementará tudo numa futura atualização do tvOS.

Ou, quem sabe, o próprio app do YouTube precise de um update para que o recurso funcione — é o que comentaram neste tópico do fórum da Apple e no Reddit, por exemplo. Fato é que até a equipe de suporte do YouTube no Twitter está confusa, visto que chegaram a comentar (o tweet foi apagado) que a resolução 4K não existe na Apple TV 4K pela falta de suporte ao codec VP9 — foi justamente essa a mudança implementada no tvOS 14.

Atualização 18/09/2020 às 17:50

Provavelmente a história gira em torno mesmo da necessidade de o Google atualizar seus apps nas plataformas da Apple, como indicou o leitor Vinicius Vasques.

Só nos resta, portanto, aguardar…

Atualização II 18/09/2020 às 19:17

Depois de apagar o tweet com a informação errada, a conta de suporte do YouTube publicou o seguinte:

Ainda sem suporte a 4K no tvOS 14. O que está acontecendo? @TeamYouTube
Desculpe pelo vaivém — viemos esclarecer que a Apple TV 4K oferecerá suporte à reprodução em 4K em breve. Fique ligado que falaremos mais aqui.

Ou seja, é questão de tempo mesmo até que os apps do YouTube para tvOS, iOS e iPadOS sejam atualizados, oferecendo suporte a vídeos em 4K.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook é processado por suposta espionagem no Instagram dedurada pelo iOS 14

Próx. Post

YouTube remove suporte ao Picture-in-Picture (PiP) no Safari do iOS 14

Posts Relacionados