O melhor pedaço da Maçã.

Epic Games nega afirmação da Apple de que Fortnite estaria perdendo popularidade

Campanha de Fortnite contra a Apple

Há poucos dias, a Apple deu entrada em novos documentos na justiça afirmando que boa parte do imbróglio entre ela e a Epic Games seria “uma estratégia de marketing” da desenvolvedora para impulsionar o jogo Fortnite, que estaria perdendo popularidade nos últimos meses.

Publicidade

De outubro do ano passado até julho deste ano, diz a Apple, o interesse em Fortnite teria despencado 70%.

Hoje a Epic rebateu a afirmação da Apple indicando que, na verdade, o número diário de jogadores ativos em Fortnite não caiu, e sim cresceu 39% no mesmo período de tempo apontado por ela.

A desenvolvedora aproveitou também para negar outras acusações da Apple, como as de que a remoção de seus apps teria alguma relação com a segurança/privacidade de usuários — visto que a Apple não teria apontado alguma brecha no sistema de pagamentos da Epic, por exemplo.

Publicidade

Além disso, ela disse que decidiu implementar seu sistema de pagamentos próprio no jogo com base em decisões da Suprema Corte americana contra “condições contratuais anti-competitivas” e que apps os quais fazem venda de produtos/serviços utilizados no mundo real já não são obrigados a usar o sistema de compras internas da Apple.

Vale lembrar que a próxima audiência do caso está marcada para o próximo dia 28.

via FOSS Patents

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filmes da semana: compre “Ford vs Ferrari”, com Matt Damon e Christian Bale, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próx. Post

Está no ar a mais nova versão do MM Fórum!

Posts Relacionados