Rumor: “AirPods Studio” terão chip U1 para serem facilmente encontrados Como os fones deverão ser completamente simétricos, o chip também seria o responsável por identificar a posição deles (qual está na orelha esquerda/direita)

Render dos "AirPods Studio"

Taí uma boa noticia para os esquecidos de plantão: segundo o leaker @L0vetodream, os vindouros fones de ouvido “AirPods Studio” serão equipados com o chip de banda ultralarga da Apple U1.

Publicidade

A primeira coisa que vem à nossa cabeça é, obviamente, ajudar na localização dos fones (usando o app Buscar) caso você os perca pela casa ou algo assim. Mas o chip não servirá apenas para isso.

Como falamos, os fones deverão ser completamente simétricos e a pessoa poderá utilizá-los independentemente da orientação. O chip, então, será o responsável por identificar a posição dos fones (qual está na orelha esquerda/direita), para que os devidos ajustes no áudio sejam realizados.

Além disso, podemos esperar também que o chip U1 seja peça fundamental no recurso Áudio Espacial, introduzido recentemente nos AirPods Pro.

Publicidade

A Apple já colocou o chip U1 nos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, além do Apple Watch Series 6. Ele tem tudo para ser implementado nos futuros iPhones e nas famigeradas “AirTags”. A tecnologia também é utilizada no recurso que transforma iPhones e relógios em chaves de carro digitais e no AirDrop (ferramenta de compartilhamento de arquivos sem fio entre os aparelhos/sistemas operacionais da empresa).

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…