O melhor pedaço da Maçã.

Apple reservou toda a capacidade de produção da TSMC para chips de 5nm, diz rumor

Os taiwaneses terão muito trabalho nos próximos meses/anos
Ilustração do chip A14 Bionic

A Taiwan Semiconductor Manufactoring Company (TSMC) é a grande parceira da Apple na fabricação dos chips da empresa: já há muitos anos, é ela quem produz grande parte dos processadores de série “A” que equipam todos os iPads, iPhones e Apple TVs. Pois agora, aparentemente, essa parceria ficará ainda mais profunda.

Publicidade

De acordo com o ExtremeTech, a Apple reservou toda a capacidade de produção para processadores de 5 nanômetros da TSMC, indicando que suas ambições em relação aos chips da nova geração são formidáveis — e vão além dos dispositivos em que esses processadores já são encontrados.

O relatório afirma que a TSMC fabricará chips de 5nm para os “iPhones 12”, o novo iPad Air, um futuro iPad Pro com 5G e todos os futuros MacBooks e iMacs equipados com Apple Silicon. Isso indica que a transição dos Macs para os chips da Maçã poderá ser mais rápida do que imaginávamos: a própria Apple estimou que o processo poderá levar até dois anos para ser finalizado, mas com uma gigante como a TSMC dedicando toda a sua capacidade de produção de 5nm a este propósito, talvez as coisas possam andar mais rapidamente.

Por ora, o único produto já equipado com chip de 5nm é o novo iPad Air, o primeiro da empresa com o processador A14 Bionic. O ritmo de produção na TSMC, entretanto, deve estar intenso: a família do “iPhone 12”, que deverá ser apresentada no próximo mês, também será equipada com processadores da mesma família — e, como a expectativa é que sejam produzidos entre 74 e 80 milhões de iPhones da próxima geração somente em 2020, é certo que a taiwanesa terá bastante trabalho pelos próximos meses.

Publicidade

A Apple já é a maior cliente da TSMC, e, caso os rumores se concretizem, certamente contribuirão ainda mais (muito mais) para a receita da empresa. Vamos ver, portanto, se a parceria gerará frutos que beneficiem os consumidores.

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Panic lança novo editor de código nativo para macOS, o Nova

Próx. Post

Gmail agora pode ser definido como cliente de email padrão no iPhone/iPad

Posts Relacionados