O melhor pedaço da Maçã.

Como alterar a unidade de medida (km e mi) para atividades físicas [iPhone e Apple Watch]

Foto de Maksim Goncharenok no Pexels
Mulheres se exercitando com Apple Watch

Com a ajuda do Apple Watch e do app Saúde no iPhone, usuários desses dispositivos conseguem visualizar as suas atividades físicas durante o dia por meio de sensores presentes nos aparelhos.

Publicidade

Por padrão, em países que usam o sistema métrico, a distância percorrida por essas atividades é representada por quilômetros (km). Porém, alguns países usam o sistema representado por milhas (mi).

Se por algum motivo você quiser alternar entre as unidades de medida, o processo é bem simples. Confira como fazer isso a seguir.

Pelo app Watch ou pelo relógio

O primeiro método pode ser feito diretamente pelo aplicativo Watch ou no próprio relógio.

No iPhone

No iPhone emparelhado com o relógio, abra o app Watch e, na aba “Meu Relógio”, vá em Exercício » Unidades de Medida. Por lá, você pode optar se quer usar as medidas em quilômetros ou milhas em exercícios de ciclismo e exercícios de caminhada ou corrida.

Além disso, é possível escolher as unidades de medida usadas no comprimento de piscinas (jardas ou metros) e unidades de energia (calorias, quilocalorias ou quilojoules).

No Apple Watch

Você também pode alterar as unidades de medida diretamente pelo pulso. Abra Ajustes » Exercício » Unidades de Medida e faça as suas escolhas.

Pelo app Saúde

No iPhone, abra o aplicativo Saúde e vá até a aba “Explorar”. Depois, toque em Atividade » Distância a Pé + Correndo » Unidade e alterne entre km e mi.

Também é possível alterar as unidades de medida indo diretamente em outros exercícios, também na seção “Atividade”, como é o caso de “Distância a Nado” ou “Distância com Bicicleta”.

Publicidade

Bons exercícios! 🏋️‍♀️🏃‍♀️🏊‍♂️

Publicidade
iPhone 12 Pro

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dia da Terra: Apple doará US$1 para cada transação feita com Apple Pay

Próx. Post

Como combinar todas as janelas abertas do Safari [Mac]

Posts Relacionados