O melhor pedaço da Maçã.

Dashboard Kickstart coloca seus widgets para funcionar após a inicialização do seu Mac

Hoje em dia, é difícil encontrar um usuário de Mac que não conheça o Dashboard e seus milhares de widgets, criados ao redor do mundo e que podem ser úteis em diversas situações (ou não). No entanto, até quem esbarra na sua tecla de ativação por engano incomoda-se com o tempinho que o sistema leva para carregar todos os widgets, algo que deveria ser feito logo após a máquina ser inicializada, mas sem que o usuário visse.

Publicidade

Dashboard KickStart

É aqui que entra o Dashboard Kickstart, uma pequena solução atualmente mantida pelo desenvolvedor Alwin Troost que passou por diversas formas desde os primórdios do Mac OS X 10.4 Tiger, em 2005 — atualmente, ela é um painel de preferências. Com ele, você pode configurar os seus widgets para serem carregados em segundo plano automaticamente, algo que pode acontecer logo após o seu primeiro login no dia, após o seu Mac sair do repouso ou a cada reinicialização do Dock.

Caso o seu Mac não seja conectado à internet logo após o primeiro login, é possível definir um intervalo de tempo qualquer para os seus widgets serem carregados — por aqui, como a AirPort está sempre ligada e conectada à internet, isso não é necessário, então os dois sliders do painel ilustrado acima ficam com os menores valores possíveis. Porém, na maioria das situações, você não precisará alterar os valores que vêm definidos por padrão, então seus widgets sempre estarão prontos para você usar quando quiser.

Publicidade

O Dashboard Kickstart é gratuito e compatível com qualquer Mac rodando Tiger, Leopard ou Snow Leopard — para baixá-lo, basta ir até o site do Alwin Troost (324KB). Enquanto espera o download, por que não sugere alguns widgets indispensáveis para o seu dia-a-dia nos comentários? 😉

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Boy Genius Report encontra user agents das versões 3.1.3 e 4.0 do Mobile Safari

Próx. Post

Vendas de iPhones deverão superar dez milhões de unidades no quarto trimestre de 2009

Posts Relacionados