Cartões virtuais no 1Password

O 1Password é um dos melhores gerenciadores de senhas disponíveis no mercado, e ele está gradualmente evoluindo para ir além disso e tornar-se uma verdadeira central de segurança na web. O mais novo recurso anunciado pelo serviço comprova esse caminho.

Publicidade

Em parceria com o Privacy.com, o 1Password anunciou que seus usuários agora podem criar cartões virtuais, pelos quais poderão ser feitos pagamentos online (avulsos ou periódicos) com toda a segurança.

O recurso, por ora disponível apenas nos Estados Unidos, combina sua conta do 1Password com um cartão de crédito ou conta bancária já existente. A partir daí, você gera o cartão virtual na própria extensão do 1Password e pode controlar diversos aspectos dele, como limite, período de uso, quantidade de vezes que ele poderá ser usado e outros elementos. O pagamento é feito por esse cartão virtual e cobrado do seu cartão “real” ou da sua conta bancária.

A ideia, aqui, é proteger seus dados: cada cartão virtual fica ligado a um serviço específico (como o Netflix ou o Spotify, por exemplo) e, se alguma dessas empresas sofrer um vazamento de dados, suas informações pessoas ficam protegidas. É possível, inclusive, compartilhar esses cartões virtuais com outras pessoas no seu plano familiar.

O recurso de cartões virtuais já está disponível (para usuários dos EUA) na extensão do 1Password para Google Chrome; a extensão para Safari será atualizada nos próximos dias. Não há informações de quando (ou se) a ferramenta se expandirá para outros países, mas fica a torcida para que possamos aproveitar algo parecido num futuro não muito distante.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…