O melhor pedaço da Maçã.

CEO da AT&T não acredita que lançamento dos “iPhones 12” será um arrasa-quarteirões

EverythingApplePro
Conceito de "iPhone 12"

Os “iPhones 12” já estão despontando no horizonte, talvez com uma apresentação no dia 13 de outubro, e fica a expectativa para o desempenho comercial dos futuros aparelhos — por um lado, teremos alguns chamarizes interessantes nos dispositivos, como o 5G e um design renovado; por outro, o contexto de pandemia global e economia abalada poderão causar um efeito negativo nas vendas.

Publicidade

Em entrevista à CNBC, o CEO da operadora AT&T, Jeff McElfresh, mostrou-se cauteloso quanto a previsões do tipo — mas admitiu que, no fim das contas, o próximo grande lançamento da Maçã poderá não causar o mesmo impacto de alguns outros iPhones arrasa-quarteirões do passado.

Eu acredito que você verá muitos usuários de iPhones se mexerem para trocar de aparelho. Mas eu não diria que esse [o lançamento] será um evento gigantesco. Também não acho que será um “não-evento”. Imagino que os consumidores, refletindo as pressões da economia que todos estamos enfrentando, farão uma decisão calculada sobre o que eles vão querer fazer.

Segundo o executivo, o 5G muito provavelmente será o maior fator de diferenciação entre os novos iPhones e a linha atual; o problema é que, até o momento, as novas redes ainda estão engatinhando (mesmo nos EUA) e não são capazes de atrair um grande número de consumidores para uma troca imediata de aparelhos.

Ainda sobre as redes de conectividade celular, McElfresh compartilhou também algumas informações sobre a implantação do 6G (sim!). Segundo ele, os engenheiros da AT&T já começaram a trabalhar nessas novas redes, mas o processo ainda levará anos — estimativas recentes da Samsung notam que a tecnologia só começará a ser disponibilizada ao público geral em 2030.

Publicidade

Voltando aos iPhones, só tempo dirá se as previsões do executivo são certeiras — ou se nos surpreenderemos com uma onda de interesse acima da média nos futuros smartphones da Maçã. Quais são as vossas apostas?

via Wccftech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Linha de roteadores Velop, da Linksys, agora é compatível com o HomeKit

Próx. Post

Apple leva linguagem de programação Swift ao Windows

Posts Relacionados