O melhor pedaço da Maçã.

Macs e iPads se mantêm no topo do índice de satisfação dos usuários; Samsung alcança Apple

franz12 / Shutterstock.com
iPad em mesa de Apple Store

O American Costumer Satisfaction Index (ACSI) publicou hoje mais uma pesquisa referente ao índice de satisfação dos usuários sobre computadores, tablets e notebooks. Como de costume, a Apple se manteve no topo do ranking.

Publicidade

Por mais um ano (o quarto consecutivo), Macs e iPads obtiveram a maior pontuação de satisfação entre fabricantes de computadores e tablets em 2020. Mais especificamente, a Apple ficou com 82 pontos neste ano — o que representa uma queda de um ponto em relação à pontuação de 2019 mas, ainda assim, maior que a da Samsung (81), da Acer (78), da Amazon (78), da ASUS (77), da Dell (77), da HP (77) e de outras.

Pesquisa da ACSI

Essa pontuação inclui laptops, tablets e desktops, mas, ao analisar os número separadamente, Samsung e Apple estão empatadas em satisfação de clientes quando se tratam de tablets, de acordo com o ACSI.

Em se tratando dos índices de satisfação gerais dos usuários acerca dos tipos de dispositivos, desktops, notebooks e tablets continuam agradando menos do que os smartphones.

Satisfação por tipo de dispositivo

Fatores que influenciam esses índices incluem design, gráficos, qualidade de som, disponibilidade de acessórios, software e aplicativos, facilidade de operação, falhas no sistema e velocidade de processadores.

Publicidade

Para chegar aos resultados, o ACSI usou dados de entrevistas com 14.698 consumidores para analisar a satisfação de cada um com relação aos seus gadgets adquiridos mais recentemente.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modelo Wi-Fi do novo iPad Air é homologado pela Anatel

Próx. Post

Procreate 5X é lançado com novos filtros e ferramenta de criação em AR

Posts Relacionados