O melhor pedaço da Maçã.

Próximo iPad Pro terá display de Mini-LED, prevê Ming-Chi Kuo

Engadget
iPad Pro

O analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo, tem apostado bastante na implantação de displays de Mini-LED nos gadgets da Apple. De fato, ele tem ventilado essa possibilidade há praticamente um ano e trouxe ainda mais informações sobre isso nesta semana.

Publicidade

Como informamos, Kuo apontou que a Apple estaria acelerando a implantação desses displays ao notar um aumento na concorrência pela tecnologia de Mini-LED, além de expandir suas fornecedoras. Agora, ele reafirma que a próxima geração do iPad Pro (presumivelmente a quinta geração) será a primeira a adotar telas de Mini-LED.

As matrizes de Mini-LED da Apple serão produzidas em massa no quarto trimestre de 2020, mas devido a problemas de rendimento relacionados ao processo de produção de materiais do módulo de display, as remessas de displays do quarto trimestre poderão ser reduzidas em torno de 50%, para 300-400 mil [unidades]. Acreditamos que o [display de] Mini-LED será usado para o novo ‌iPad Pro‌.

Como o analista havia explicado no começo desta semana, a Epistar será a principal fornecedora de chips de Mini-LED para a Apple, mas ele aponta que outras fabricantes, como a San’an Optoelectronics, se juntarão à cadeia de suprimentos da companhia. Como resultado, a Maçã verá um aumento na oferta e poderá negociar o custo da tecnologia.

Acreditamos que a cadeia industrial da China iniciará uma guerra de preços e ganhará uma posição de liderança no mercado de Mini-LEDs. A vantagem da guerra de preços virá de custos de produção mais baixos, economias de escala e subsídios governamentais.

Vale notar que Kuo foi um dos primeiros a analisar o cronograma de lançamento de gadgets com Mini-LED, dizendo em março que a Apple lançaria um iPad Pro de 12,9″, um iPad de 10,2″, um iPad mini de 7,9″, um iMac Pro de 27″ e atualizaria o MacBook Pro de 16″ com a nova tecnologia de display — tudo isso ainda este ano, mas tais lançamentos teriam sido adiados para 2021 devido ao baque na produção causado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter para iOS ganha nova folha de compartilhamento com sugestões de apps

Próx. Post

Problema do watchOS 7 com GPS tem afetado vários usuários

Posts Relacionados