Um pouquinho atrasada, Epic alerta que atualizar pro iOS 14 pode apagar Fortnite do iPhone

Ícones da Apple e de Fortnite num iPhone

Uma semana inteira após a liberação do iOS 14 para todos os usuários, a Epic Games se deu conta hoje de que a atualização do sistema operacional poderá trazer problemas para alguns jogadores de Fortnite.

Publicidade

Ou, quem sabe, ela percebeu que o mundo continua girando mesmo com a briga entre ela e a Apple, e resolveu soltar um tweet para voltar à mídia. Bem, conseguiu.

O alerta dela diz respeito a um recurso implementado pela Apple no iOS há alguns anos, que apaga automática e temporariamente apps caso haja necessidade de espaço extra no iPhone/iPad para uma atualização do sistema. Após concluído o processo, tudo é então reinstalado.

O problema aqui, claro, é que Fortnite foi removido da App Store a conta da Epic, banida do Apple Developer Program. Ou seja, se o iOS/iPadOS apagar o jogo por acaso nesse processo, ele depois não será mais reinstalado.

Publicidade

O alerta é meio besta, claro, não só por ter vindo bem atrasado, mas porque mais uma vez tenta jogar consumidores contra a Apple sem deixar claro que a possibilidade de o jogo ser removido do dispositivo nada tem a ver com a briga entre as duas empresas.

Além disso, o risco só existe para quem realmente precisa de mais espaço ao atualizar o iOS/iPadOS e, pior, não necessariamente o sistema apagaria justamente Fortnite no processo; pode ser que ele apague alguns outros apps quaisquer, que já seriam suficientes para dar prosseguimento ao update. O usuário também pode optar por fazer a liberação do espaço necessário de forma manual, escolhendo o que apagar antes.

Mas enfim, taí, Epic: você conseguiu cinco minutos de atenção hoje.

via Polygon

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…