O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquiriu a Scout FM, empresa especializada em podcasts

Scout FM

A Bloomberg informou1Matéria fechada para assinantes. que a Apple adquiriu, no começo deste ano, a startup Scout FM, especializada em produção de podcasts num estilo mais parecido com estações de rádio.

Publicidade

Tradicionalmente, podcasts — como o nosso — são oferecidos como episódios os quais usuários podem baixar e ouvir de forma individual. A Scout FM, por sua vez, criava estações de podcasts de vários temas; se uma pessoa estivesse interessada em esportes, por exemplo, o app criava então uma estação que mesclava uma seleção de podcasts com esse tema.

O aplicativo — que estava disponível para iOS, Android e alto-falantes inteligentes com a assistente Alexa — determinava os interesses dos usuários com base no históricos de reproduções, inputs do próprio usuário a respeito de suas preferências e sugestões com base em inteligência artificial.

A Apple confirmou a aquisição e basicamente desativou o serviço/apps após a compra. A ideia, obviamente, é melhorar o serviço de podcasts em meio à concorrência crescente do Spotify e da Amazon.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parceira da Apple, Pegatron investirá US$1 bilhão em novas instalações no Vietnã

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: iota, Harvey’s New Eyes, Shadow Tactics e mais!

Posts Relacionados