Apple esclarece detalhes sobre programa para apps de vídeo que pagam taxa reduzida na App Store

A Apple publicou uma nova página sobre seu Programa de Parceiros de Vídeo (Apple Video Partner Program), esclarecendo algumas questões em torno da iniciativa após notícias de que algumas plataformas de vídeo pagavam apenas uma parcela da taxa da App Store, a exemplo da Amazon.

Publicidade

Mais especificamente, a Apple explica que o programa possui uma série de requisitos — os quais, se seguidos, permitem que os fornecedores de apps de vídeo paguem uma comissão de 15% (contra os 30% sobre outros desenvolvedores) sobre as compras/assinaturas feitas dentro desses apps.

Apple Video Partner Program

Além disso, esses mesmos requisitos também permitem que os clientes que se inscrevem usando sua forma de pagamento fora do aplicativo usem essa forma de pagamento para compras e outras transações dentro do aplicativo.

Como divulgado pela Apple, os requisitos são:

Publicidade
  • Suporte para iOS e tvOS;
  • Suporte à reprodução em tempo real para conteúdos ao vivo;
  • Integração com a Pesquisa Universal, a Siri e o aplicativo Apple TV;
  • Suporte ao AirPlay;
  • Suporte para compras no aplicativo;
  • Uso de login único (ou nenhum) se o conteúdo puder ser autenticado com credenciais de canais de TV por assinatura.

De forma geral, a Apple exige que a função principal do aplicativo seja “fornecer seu próprio serviço de assinatura para conteúdos de entretenimento de vídeo premium“.

Até agora, mais de 130 provedores de conteúdo de vídeo por assinatura em todo o mundo participam desse programa, incluindo Amazon Prime Video, Binge, Canadian Broadcasting Corporation (CBC), Claro, C More, DAZN, Disney+, Globo, HBO Max, Joyn, Molotov, MUBI, myCanal, STARZ e Viaplay.

Ademais, o programa está disponível atualmente para membros do Apple Developer Program nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, México, Noruega, Reino Unido, Rússia e Suécia.


Ícone do app Apple TV

Apple TV

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.1 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…