Microsoft lançará versão do Office sem assinatura em 2021

Apps de produtividade da Microsoft

Em uma nova publicação anunciando a próxima versão do Exchange Server, a Microsoft citou brevemente que pretende lançar uma versão do Office sem nenhuma assinatura para Macs e PCs no segundo semestre de 2021, como visto pelo pessoal do Windows Central.

Publicidade

Isso não significa, porém, que a suíte de apps da Microsoft será disponibilizada totalmente de graça; na realidade, a gigante de Redmond implantará uma opção de compra única junto às ofertas de assinaturas do Microsoft 365.

Vale notar que alguns apps/ferramentas do Office podem ser usados gratuitamente (online) com uma conta da Microsoft, mas não é possível instalá-los em um Mac/PC — como fariam com uma assinatura.

Embora a Microsoft tenha dado ênfase nas suas opções de assinatura nos últimos anos, vez ou outra a empresa lança atualizações que permitem adquiri-lo a partir de uma compra única — portanto, aqueles que estavam preocupados que o Office 2019 seria a última versão a oferecer essa opção podem, agora, respirar aliviados.

Publicidade

A Microsoft não divulgou mais detalhes sobre o próximo lançamento do Office para desktops, então não há informações sobre o valor ou a data de lançamento exata da futura atualização. Atualmente, a empresa cobra R$240 por ano (ou R$24 por mês) pela assinatura do Office para uma pessoa, com 1TB de armazenamento do OneDrive e 60 minutos de chamadas no Skype por mês.


Ícone do app Microsoft 365

Microsoft 365

de Microsoft Corporation

Compatível com Macs
Versão (3.8 GB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

via PCMag

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…