Por coerência, Apple remove adaptador de tomada dos Watches Edition e Hermès

Na semana passada, a Apple anunciou a geração Series 6 do Watch e, na própria keynote de lançamento do relógio, incluiu uma seção sobre o meio ambiente na qual anunciou que não incluiria mais na caixa deles o adaptador de tomada.

Publicidade

Todavia, como apontamos em nossa matéria, havia duas exceções na linha: o Apple Watch Edition (de titânio) e o Apple Watch Hermès (de aço inoxidável) ainda incluíam, em suas caixas, o tal adaptador de 5W.

Ora, se a justificativa da Apple para a retirada do acessório é ambiental, por que diabos quem paga mais pelos modelos mais caros pode receber o tal adaptador? A questão é ambiental ou também teria a ver com a margem de lucro da empresa na venda dos produtos?

Pois bem, a polêmica decisão foi agora corrigida. Silenciosamente, a Apple atualizou as páginas de compra dos Watches Edition e Hermès, que agora não mais incluem o adaptador de tomada.

Com exceção dos que realmente “engolem” a justificativa ambiental ou as pessoas que de fato não usavam o adaptador de energia que vem na caixa, a notícia da sua remoção continua sendo ruim.

Mas, pelo menos, a Apple agora foi coerente.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…