Recurso de transmissão do aplicativo Xbox para iOS
📷 The Verge

A Microsoft pode estar alguns anos atrasada, mas enfim donos de consoles Xbox One ao redor do mundo poderão fazer o streaming do conteúdo dos dispositivos para iPhones, iPads ou outros dispositivos móveis. O The Verge obteve acesso a uma versão de testes do aplicativo da plataforma, e confirmou que o recurso de transmissão local está a caminho.

Publicidade

A novidade chegará junto a uma renovação completa do aplicativo Xbox, que ganhará uma nova interface, similar àquela recebida recentemente pelo aplicativo para Android — mais organizada, com uma barra inferior separando o app em cinco seções, e com um visual mais moderno.

A transmissão local, entretanto, é o que realmente interessa. O streaming poderá ser feito via Wi-Fi ou mesmo conexões móveis (4G ou 5G) — ou seja, você poderá controlar seu Xbox One de qualquer lugar do mundo, já que não é necessário depender de uma conexão direta entre os dispositivos.

Uma vez ativo, o streaming permitirá que você use seu console exatamente como faria na TV: será possível conectar o controle do Xbox One ao seu iPhone/iPad e jogar normalmente seus games, acessar o Xbox Live, compartilhar capturas e clipes dos seus jogos, administrar as configurações/armazenamento e apagar arquivos ou jogos inteiros — coisa que o Remote Play, da Sony, já faz há bastante tempo, inclusive.

Publicidade

Vale lembrar que a futura funcionalidade não tem nada a ver com o Microsoft xCloud, serviço de jogos via streaming da Microsoft. O recurso do aplicativo Xbox é gratuito e requer que você tenha um Xbox One com seus jogos adquiridos previamente — o que, nas regras da App Store, é permitido normalmente.

O xCloud, por outro lado, é um serviço avulso via assinatura pelo qual você baixará/comprará os jogos dentro da própria plataforma, transmitindo-os dos servidores da Microsoft — coisa que a Apple não permitia na App Store até recentemente, e agora já permite (mas com limitações bem particulares).

Ainda não sabemos quando as habilidades de streaming chegarão ao aplicativo do Xbox, mas a coisa não deverá demorar muito — membros do TestFlight já estão recebendo as novidades em seus apps, o que significa que a Microsoft já está bem avançada no seu desenvolvimento. Ótimo, não?


Ícone do app Xbox

Xbox

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2009.1009.1918 (91.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…