Logo da Apple sobre uma floresta

A Apple ganhou o prêmio de “Melhor Catalisadora Verde” (“Best Green Catalyst“) no RE100 Leadership Awards por seu compromisso com a neutralização da emissão de carbono e, ainda, por estimular fornecedoras parceiras da sua cadeia de produção a fazerem o mesmo.

Publicidade

O RE100 é um grupo composto por algumas das empresas mais influentes do mundo que se comprometeram a usar energias 100% renováveis. Durante a Climate Week NYC, que vai até o próximo domingo (27/9), o grupo premiou empresas que estão “usando sua influência para acelerar a transição para energia limpa”.

“Acreditamos que fazer a melhor e mais inovadora tecnologia significa assumir a responsabilidade de como a fazemos — de uma forma que seja boa para o planeta” Parabéns @Apple vencedora do Best Green Catalyst no #RE100 Leadership Awards!

Confira o discurso de agradecimento feito pela vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson:

Em um tweet, o CEO1 Tim Cook reiterou o compromisso da empresa de se tornar totalmente neutra em carbono em sua cadeia de suprimentos e produtos até 2030.

A hora do #ClimateAction é agora. A Apple se orgulha do nosso compromisso de neutralizar a emissão de carbono em toda a nossa cadeia de suprimentos e produtos até 2030.

Vale notar que as operações corporativas e varejistas da Apple ao redor do mundo já são neutras na emissão de carbono, mas a companhia garantiu que alinhará toda a sua cadeia de fornecedores em seu compromisso com a sustentabilidade.

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…