O melhor pedaço da Maçã.

Hackers mostram que Apple TV é capaz de rodar apps para iOS sem grandes problemas

Apps de iOS no Apple TV

Algumas pessoas tiram o réveillon para descansar, se desligar do mundo virtual, colocar os neurônios em modo sleep… outras, como os hackers Steven Troughton-Smith (@stroughtonsmith) e @TheMudkip, preferem colocar em prática suas capacidades paranormais. 😛

Publicidade

Apps de iOS no Apple TV

Juntos, eles mostraram nos últimos dias que Apple TVs são capazes de rodar apps para iOS — o sistema operacional que equipa o set-top box da Maçã, por sinal, só que com uma Home Screen modificada e controlada sem toques — sem grandes problemas.

Este primeiro vídeo mostra o começo da coisa: eles usaram o MobileX como gerenciador de janelas e o MobileLaunchpad para abrir aplicativos. Observe que os apps estão rodando nativamente no Apple TV, sem AirPlay ou coisa do tipo.

Publicidade

YouTube video

Pouco tempo depois, eles progrediram na coisa e já conseguiram fazer os apps rodar em tela cheia (incluindo Safari, Facebook, Maps, YouTube…), adaptando suas áreas de trabalho à resolução da TV (720p). Tudo é controlado via VNC através de uma conexão SSH — evidentemente, o Apple TV em questão tem jailbreak.

YouTube video

Bugs não faltam, é claro, por isso que chamamos esse tipo de coisa de “prova de conceito”.

Publicidade

Há muito tempo espera-se que a Maçã abra o Apple TV para o desenvolvimento de apps, tal como fez com iPads e iPhones/iPods touch. Até hoje, o máximo de confirmação que se obteve disso foi um suposto comentário de Steve Jobs à Bloomberg Businessweek, em setembro de 2010: o Apple TV ganhará apps “quando for a hora certa”.

Em nota relacionada, a FireCore já atualizou a sua ferramenta Seas0nPass para o Apple TV Software 4.4.4 (que é equivalente ao iOS 5.0.1), mais uma que utiliza o exploit descoberto pelo hacker @pod2g.

[via 9to5Mac: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Online Store brasileira entra em 2012 com pequena redução de preços em iPads 2 e iPods touch [atualizado]

Próx. Post

↪ Apple intensifica sua batalha contra repositórios piratas de apps para iGadgets

Posts Relacionados