O melhor pedaço da Maçã.

Dispositivos Roku 4K ganham suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit

O Roku Express, recém-chegado ao Brasil, não está entre os agraciados
Dispositivos da Roku

Pouco a pouco, alguns elementos do ecossistema da Apple vão se espalhando para dispositivos de outras fabricantes, tornando a presença da Maçã um pouco mais constante na vida dos usuários — mesmo aqueles que não têm interesse (ou dinheiro, já que as coisas estão difíceis no Brasil) para comprar apenas produtos da gigante de Cupertino.

Publicidade

Um exemplo disso é o suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit, que já chegou a uma série de produtos e está desembarcando, agora, em alguns dispositivos da Roku.

Mais precisamente, até o fim deste ano, (quase) todos os dispositivos 4K da empresa ganharão suporte aos protocolos com o Roku OS 9.4. Todos os dispositivos cujo código de modelo comece com o dígito “6” receberão as novidades, então o único produto 4K da linha que não será atualizado com suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit é o Roku 4 (modelo 4400X), de 2015.

Vale notar que a fabricante lançou recentemente no Brasil o Roku Express, mas o modelo não receberá as novidades porque sua transmissão limita-se a 1080p. De qualquer forma, o suporte é uma ótima notícia para a Apple: os dispositivos Roku são bastante difundidos nos Estados Unidos e em outros mercados, então mais usuários poderão usufruir das tecnologias da Maçã e, quem sabe, ser atraídos para outros produtos da empresa.

Publicidade

A atualização 9.4 do Roku OS chegará nas próximas semanas, e será liberada gradualmente ao longo dos próximos meses para todos os dispositivos suportados; além do suporte ao HomeKit e ao AirPlay 2, o update trará também acesso a canais de TV gratuitos ao vivo, controle do som surround em configurações multi-canal e dicas para o Roku Voice, o controle por voz do sistema. O Roku OS já conta, inclusive, com o aplicativo Apple TV, para acesso ao catálogo da iTunes Store e do Apple TV+.

Novos produtos

Junto ao anúncio acima, a empresa lançou também dois novos produtos — a começar pela Roku Streambar, uma combinação de set-top box com soundbar capaz de transmitir conteúdo em 4K/HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. com quatro drivers de áudio.

Roku Streambar

É possível conectá-la à TV pela saída HDMI ARC, e você também pode transmitir áudio via Bluetooth ou Spotify Connect; o dispositivo já está em pré-venda em países selecionados, por US$130.

Publicidade

A segunda novidade é a atualização do Roku Ultra, a caixinha de streaming mais poderosa da fabricante.

Roku Ultra

A nova geração, que sai pelos mesmos US$100, traz suporte ao Dolby Vision, processador mais rápido e rádio Wi-Fi mais poderoso, com alcance dobrado em relação ao modelo anterior. O dispositivo já está em pré-venda nos EUA e em outros países.


Ícone do app The Roku App (Official)
The Roku App (Official) de ROKU INC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 10.1.4 (152.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: hands-on do Apple Watch Series 6 com teste do oxímetro

Próx. Post

Juíza sugere que batalha entre Apple e Epic Games seja levada a júri popular

Posts Relacionados