O melhor pedaço da Maçã.

Sim, é possível rodar o Google Stadia no iPhone — mas só com um navegador especial

Enquanto uma solução oficial não vem…
Google Stadia

Entre as diversas polêmicas relacionadas à Apple e as acusações de monopólio direcionadas à empresa, a questão das plataformas de streaming de jogos é uma das mais agudas. Sabemos que, até recentemente, a Maçã não permitia a presença de serviços como o Google Stadia ou o Microsoft xCloud no iOS/iPadOS; recentemente a política foi alterada, mas não o suficiente para atrair as gigantes ao ecossistema da empresa.

Publicidade

O fato é que, até o momento, não há nenhum método para acessar o Google Stadia no iOS/iPadOS — não há aplicativo oficial do serviço, e é impossível rodá-lo pelo Safari. Bom… não havia: um grupo de desenvolvedores reuniu-se pelo Reddit e criou o Stadium Browser, um navegador especial para iPhones e iPads que tem como propósito único rodar o serviço de jogos do Google.


Ícone do app Stadium Full Screen Browser
Stadium Full Screen Browser de Zachary Knox
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2.1 (1.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O app traz uma espécie de gambiarra: você altera o agente de usuário do navegador para um desktop (como um Mac, por exemplo), entra na sua conta do Google e, a partir daí, pode rodar os jogos do Stadia diretamente no seu iPhone ou iPad. O browser conta, inclusive, com suporte a quaisquer joysticks MFi, como o DualShock 4 ou o controle do Xbox One (mas não o controle oficial do Stadia, que não tem o certificado).

Naturalmente, não há nenhuma menção ao Stadia na descrição do aplicativo na App Store, para evitar problemas jurídicos ou com a equipe de aprovação da loja. Ainda assim, o propósito do navegador é exatamente esse — ou seja, pode ser que o app não dure muito tempo…

Publicidade

Ainda assim, por ora, essa é a forma de acessar o serviço (que ainda não está disponível oficialmente no Brasil, vale notar) no iOS/iPadOS. Vamos aguardar para ver se o Google aceitará as regras da App Store para que, num futuro não muito distante, gamers possam jogar sem gambiarras em seus dispositivos da Maçã.

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music ganha playlists do selo Defected, incluindo uma do ator (e DJ!) Idris Elba

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: JYDGE, Katsu Kat, Translatium: Translator e mais!

Posts Relacionados