O melhor pedaço da Maçã.

Adeus, confusão! Como usar a busca de emojis do iOS 14

Páginas e mais páginas de figurinhas? Nunca mais
Emojis

Se os emojis são a verdadeira face da comunicação contemporânea, um efeito colateral indesejável surge do fenômeno de interesse pelas figurinhas: a cada ano, mais emojis chegam aos nossos teclados, tornando basicamente impossível expressar qualquer ideia ou sentimento além daquelas três ou quatro carinhas que você mais usa.

Publicidade

Pois enfim, no iOS 14, a Apple atendeu aos ensejos da população cansada de rolar por páginas e páginas de figurinhas para encontrar aquela que deseja. Sim, senhoras e senhores, finalmente está entre nós a busca de emojis!

O novo recurso, que chegou também ao iPadOS 14, não poderia ser mais simples — ainda assim, estamos aqui para dar o caminho das pedras, como de costume. Para encontrar o emoji que o seu coração deseja, basta seguir os seguintes passos:

  1. No seu iPhone ou iPad, abra o teclado de emojis (isso pode ser feito tocando no botão com o globo terrestre ou com a carinha sorridente, dependendo da sua configuração).
  2. No topo da grade de emojis, toque no campo de busca e digite o que você quiser — “sorriso”, “ok”, “Brasil”, “medo”, “avião”, enfim.
  3. Os resultados correspondentes aparecerão numa fileira acima do teclado; se muitos emojis corresponderem à sua busca, você pode deslizar para o lado para ver todos eles.
Novos emojis do iOS 14.2

Pronto! Vale lembrar que o recurso já está totalmente traduzido para o português e é relativamente inteligente, então você não precisa digitar o termo exato em questão para ver os resultados corretos (ele aceita tanto “sorriso” quanto “sorrindo”, por exemplo). Mais fácil, impossível.

Gostaram da dica? Como de costume, deixem abaixo vossos comentários e possíveis sugestões relacionadas. E até a próxima!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Símbolo transgênero, mãozinha italiana, ninjas… iOS 14.2 trará 117 novos emojis ao seu iPhone ou iPad

Próx. Post

Masimo alega que Apple está tentando postergar batalha judicial para favorecer vendas do Watch

Posts Relacionados