O melhor pedaço da Maçã.

Safe Capsule dobra a capacidade e aumenta a segurança de Time Capsules

A Stardom anunciou ainda ontem o lançamento do Safe Capsule, uma solução RAID 1 (com dois drives embutidos) complementar para Time Capsules, da Apple. O produto permite que o usuário dobre a capacidade do aparelho (até 2TB) e incorpora uma tecnologia de espelhamento de dados para maior segurança de cópias de fotos, músicas, vídeos e/ou documentos. Ele vem até mesmo com funcionalidade auto-rebuild, com estado indicado via LED.

Publicidade

Stardom Safe Capsule

Com um design modular, o Safe Capsule possibilita que qualquer usuário remova, substitua ou atualize seus discos rígidos facilmente. Se a pessoa quiser, pode configurá-lo para rodar com dois drives independentes (sem backups redundantes), chegando a até 4TB de armazenamento. Isso não é uma boa ideia, porém, como já sabemos.

O desenho do Safe Capsule é idêntico ao do Time Capsule, então ambos podem ser usados empilhados. Um aparelho conecta-se ao outro via USB 2.0 (até 480Mbps), o que já basta para iniciar o seu uso. Através das capacidades de rede do Time Capsule, múltiplos usuários podem compartilhar um mesmo Safe Capsule, que atua como estação de armazenamento central acessível via Ethernet e Wi-Fi.

Publicidade

O Safe Capsule chegará ao mercado no verão (inverno no hemisfério norte), mas seu preço ainda não foi informado pela empresa.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Absolute Radio oferece iTunes tagging para donos de iPods nano no Reino Unido

Próx. Post

Superioridade do Mac mini em eficiência energética é comprovada por site inglês

Posts Relacionados