O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar widgets à tela de início do iPhone no iOS 14

Deixe a sua imaginação correr solta

Se estamos falando bastante sobre widgets nos últimos dias, é porque o iOS 14 pede: os novos elementos, agora possíveis de serem colocados na tela de início, representam uma das grandes novidades do novo sistema — e os usuários já estão deitando e rolando com as possibilidades, personalizando seus iPhones de formas nunca antes possíveis.

Publicidade

Por outro lado, também há a possibilidade de você ainda não ter se juntado ao trenzinho da alegria dos widgets. Vai que você não quis explorar o novo sistema do seu iPhone até agora. Vai que você nem atualizou ainda (o que pode, sim, ser uma boa ideia). Neste caso, nada tema: estamos aqui para ajudar.

Para quem está absolutamente perdido nas novidades, vale, antes de seguir as dicas abaixo, assistir a esse nosso vídeo falando sobre a tela de início do iOS 14. Em seguida, vamos à ação!

  1. Na tela de início do seu iPhone, toque e segure uma área vazia.
  2. Toque no sinal de “+” no canto superior esquerdo da tela (ou superior direito, se o seu aparelho tiver Touch ID).
  3. Navegue pelos widgets disponíveis — você terá à disposição todas as opções nativas da Apple, de apps como o Calendário, o Mapas e o Apple Music; além de todas as opções de aplicativos de terceiros cujos desenvolvedores já tenham incluído os novos elementos.
  4. Após achar o seu widget, você pode escolher o tamanho dele — o menor ocupa o espaço de 4 ícones, o médio representa 8 ícones e o maior de todos pega o espaço de 16 ícones.
  5. Por fim, toque em “Adicionar Widget”.
  6. Aí, é só tocar e arrastar o widget pela sua tela de início para posicioná-lo onde você quiser, tal como se fosse um ícone de app.

Pronto! Essa é a noção básica que você precisa ter para começar a personalizar sua tela de início — a partir daí, basta repetir o processo quantas vezes quiser para adicionar todos os widgets que desejar.

Publicidade

Lembrando que, caso o widget em questão ocupe mais espaço do que há disponível naquela página, uma nova página poderá ser criada automaticamente para ele (ou alguns ícones de apps serão movidos).

Importante notar também o conceito do Conjunto Inteligente (Smart Stack), que é uma ideia da Apple de juntar vários widgets em um só. O sistema encarrega-se de exibir para você o widget mais relevante para aquele momento (como o de Tempo antes de você sair de casa ou o do Calendário nas suas horas de trabalho, por exemplo), mas você pode rolar por todos eles simplesmente deslizando o dedo para cima e para baixo.

Widgets do iOS 14

Há duas formas de criar um Conjunto Inteligente. A primeira é selecionando essa opção no menu de widgets — neste caso, estarão incluídos alguns dos widgets padrão do iOS, como Tempo, Calendário, Música, Fotos e Sugestões da Siri (e, aí, você pode personalizá-los como quiser).

Publicidade

A segunda é simplesmente arrastando um widget para cima de outro que tenha o mesmo tamanho, como se você estivesse criando uma pasta de apps. Por esse segundo método, você pode também adicionar quaisquer outros widgets (inclusive de terceiros) a um Conjunto Inteligente já existente.

Para remover elementos de um Conjunto Inteligente, basta tocá-lo e segurá-lo, selecionando a opção “Editar Conjunto”; na tela que se abrirá, você pode remover widgets indesejados e desligar o recurso de rotação inteligente, caso queira.

Pronto! Agora, você já pode explorar todas as suas opções — e, se quiser deixar abaixo sugestões de apps com widgets matadores, fique à vontade. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook receberá bonificação de até US$114 milhões para continuar sendo CEO da Apple

Próx. Post

Novos renders dos “iPhones 12 Pro” nos trazem possivelmente a melhor visão deles até agora

Posts Relacionados