O melhor pedaço da Maçã.

Facebook começa a integrar chats do Messenger com os do Instagram

Integração entre Messenger e Instagram

Acabamos de falar sobre uma nova ferramenta do Facebook que unifica alguns recursos para gerenciar e publicar em suas plataformas, incluindo o Messenger e o Instagram. Agora há pouco, a empresa divulgou que está aproximando ainda mais os dois últimos serviços.

Publicidade

Mais especificamente, o Facebook começará a incorporar mais recursos do Messenger no chat do Instagram (Direct Messages, ou DMs), incluindo a capacidade de enviar mensagens (e efetuar ligações) entre os dois aplicativos. Segundo a empresa, o recurso já vem sendo testado há alguns meses e agora deverá ser distribuído aos poucos para todos os usuários de ambos os serviços.

Com a mudança, usuários do Instagram serão solicitados a obter “uma nova forma de enviar mensagens”. Com isso, essas pessoas podem alcançar usuários do Facebook que não têm contas no Instagram e vice-versa — segundo o Facebook, porém, será possível controlar quais usuários de plataformas diferentes poderão entrar em contato com você.

Integração entre Messenger e Instagram

Ademais, uma série de outros recursos serão incorporados à integração entre os apps, como a recém-anunciada opção para assistir a vídeos juntos (Watch Together), personalização de cores, reação com emojis personalizada, efeitos de mensagem animados, entre outros.

Publicidade

Embora a novidade pareça uma unificação entre Messenger e Instagram, o Facebook destacou que o objetivo deles com o recurso não é unir contas entre plataformas ou combinar caixas de entrada — afinal, ainda será possível enviar e receber mensagens em ambas as plataformas separadamente.

Novidades do Instagram

O recurso também levará novidades ao Instagram — algumas delas já disponíveis no Messenger. Por exemplo, será possível encaminhar mensagens, adicionar reações ou apagar mensagens automaticamente com um novo “modo temporário”.

A atualização também dá ênfase às ferramentas para relatar assédio e outros comportamentos proibidos, já que o Messenger tem relatórios mais sofisticados.

Publicidade

O Facebook explicou que está lançando esses novos recursos no Instagram e no Messenger em alguns países (não especificados) ao redor do mundo, mas que pretende expandi-los globalmente em breve.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.0.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova ferramenta permite publicar no Facebook, no Instagram e no Messenger ao mesmo tempo

Próx. Post

Apple descontinua utilitário da Beats para atualização dos seus fones de ouvido e alto-falantes

Posts Relacionados