O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch ajuda a detectar gravidez pela frequência cardíaca

E olha que nem foi com o relógio recém-lançado, hein?!
Shutterstock.com
Mulher grávida

Nós já publicamos muitas histórias sobre como o Apple Watch “salvou” a vida de várias pessoas, seja por conseguir chamar a emergência na hora certa ou por mostrar batimentos irregulares e prevenir doenças de coração mais graves. Desta vez, os sensores do relógio não “salvaram” uma vida, mas ajudaram a identificar uma.

Publicidade

Em uma postagem de uma mulher no Reddit, ela contou que o seu Apple Watch Series 7 conseguiu ajudá-la a descobrir que estava grávida. 🤰

A mulher de 34 anos afirmou que recebeu um alerta do relógio avisando que a sua frequência cardíaca em repouso estava mais alta nos últimos 15 dias. Ela conta que, anteriormente, seus batimentos por minuto ficavam por volta de 57 e, ultimamente, estavam por volta de 72. Mesmo não sendo uma diferença alarmante, ela começou a tentar descobrir a causa do aumento.

Após ter tentado realizar um teste de COVID-19 (que deu negativo), ter medido a temperatura e descartado qualquer outro resfriado, ela se deparou com informações de que esse tipo de alteração cardíaca pode acontecer quando a mulher está grávida.

Publicidade

Prontamente, ela realizou um teste e… ele deu positivo! Logo depois, ela foi ao médico, confirmando que estava grávida de quatro semanas, exatamente o período apontado pelo relógio.

Ela contou que não pensou nisso inicialmente pois está amamentando um bebê de 18 meses, portanto, não poderia deduzir pelo atraso no ciclo (pois ela não está tendo um). Mesmo que os Apple Watches não tenham exatamente uma função para gravidez, parece que ele pode ser um ótimo aliado, como ela afirmou:

Eu sei que esse pode ser um uso incomum para o relógio, mas se você é uma mulher em idade de criar filhos e seu relógio mostra um aumento de frequência cardíaca, pode valer a pena testar!

A Maçã, ao anunciar os novos Apple Watches Series 8 e Ultra, mostrou como mulheres que desejam engravidar (ou evitar a gravidez) podem se beneficiar do sensor de temperatura e rastrear mais precisamente seu ciclo menstrual. Porém, o peculiar desse caso é que foi utilizado um Series 7, que não tem o mesmo sensor.

Publicidade

Mesmo não sendo um uso comprovado, taí mais uma ótima notícia para as felizardas donas dos relógios da Maçã! ⌚️


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 14 Plus é tão reparável quanto o modelo menor, diz iFixit

Próx. Post

Nomad permite depósito em espécie e simplifica investimentos

Posts Relacionados