O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha filtros de busca, administradores anônimos e comentários em canais

Mais novidades para a extensa lista de recursos do mensageiro

Entre os mensageiros instantâneos do mundo, o Telegram é facilmente o que tem a lista de recursos mais extensa — razão, inclusive, para que vários dos seus usuários basicamente militem por uma transição do WhatsApp para o serviço como “mensageiro padrão” dos brasileiros. Ainda estamos longe de chegar lá, mas o fato é que o aplicativo continua adicionando novidades.

Publicidade

Na atualização mais recente, o Telegram ganhou três novas ferramentas bastante úteis. A primeira delas é um filtro de buscas: você pode filtrar os resultados de acordo com o tipo de elemento desejado (chats, mídia, links, arquivos, música, etc.).

Filtro de buscas no Telegram

Também é possível fazer uma busca temporal: ao digitar “agosto de 2015” ou “ontem”, por exemplo, o aplicativo exibirá apenas resultados correspondentes a esse período. Você pode combinar esses filtros para encontrar exatamente o que precisa em poucos segundos.

Administradores anônimos no Telegram

Além disso, a partir de agora administradores de grupos poderão permanecer anônimos — o perfil da pessoa ficará oculto na lista de membros do grupo, e suas mensagens aparecerão com o nome do próprio grupo. A ideia do Telegram é fortalecer a segurança de pessoas que usam a plataforma para organizar protestos por democracia e igualdade, geralmente visadas por forças policiais e governos antidemocráticos.

Comentários em canais no Telegram

Por fim, usuários poderão fazer comentários em postagens de canais. Ao tocar no campo “comentários”, uma espécie de sub-chat será exibido e os participantes do canal poderão discutir as mensagens e novidades. Os donos dos canais podem, naturalmente, ativar ou desativar o recurso, que já pode ser testado aqui.

A versão 7.1 do Telegram, que inclui também novos emojis animados, já está sendo liberada na App Store e no Google Play — a versão para macOS, por sua vez, deverá ser disponibilizada nos próximos dias.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google apresenta smartphones Pixel 5 e 4a 5G, alto-falante Nest Audio e Chromecast com Google TV

Próx. Post

Apple TV+: Naomie Harris junta-se a Mahershala Ali no elenco de “Swan Song”

Posts Relacionados