Como ocultar páginas de apps na tela inicial do iPhone com o iOS 14

Nós já mostramos como adicionar widgets à tela de início, personalizar ícones de apps e usar a Biblioteca de Apps do iOS 14; porém, o novo sistema operacional móvel da Apple também introduziu uma opção bem bacana que casa com todas as anteriores: ocultar páginas de apps da tela inicial.

Publicidade

Sem delongas, vamos conferir como ocultar uma ou mais páginas de apps da sua tela de início no iPhone.

  1. Pressione e segure em uma área vazia da ‌tela inicial‌, seja qual for a página.
  2. Quando os ícones começarem a tremer (“jiggle mode”), toque no botão com três pontos logo acima do Dock, na parte inferior da tela.
  3. Todas as telas com apps serão exibidas. Toque, então, no círculo abaixo daquelas que você deseja ocultar para desmarcá-las.
  4. Toque em “OK”, no canto superior direito da tela, para terminar.
Ocultar páginas de apps no iOS 14

Para restaurar páginas ocultadas, basta executar os passos acima e marcar a caixa de seleção para reexibir uma ou mais páginas de apps.

Novos apps

Como já ensinamos no tutorial sobre a Biblioteca de Apps, é possível definir um local onde novos apps são baixados: na tela inicial ou diretamente na própria Biblioteca.

No meu caso, como eu possuo apenas uma página de apps visível (que já está preenchida por ícones e widgets), prefiro que os apps sejam baixados diretamente na Biblioteca, para que o iOS não crie uma nova página só com apps recém-instalados.

Publicidade

·   •   ·

Confira outras dicas na nossa seção de tutoriais! 😉

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…