Ultimate Ears lança fones sem fio com pontas que se moldam ao seu ouvido Com uma ajudinha de LEDs e um material que endurece em 60 segundos

Fones de ouvido UE FITS

Se você está na parcela da população com ouvidos não-padrão e não consegue nem com reza braba manter fones sem fio confortavelmente presos à sua cabeça, talvez a mais nova criação da Ultimate Ears possa lhe apetecer.

Publicidade

A marca, subsidiária da Logitech, apresentou hoje os UE FITS, classificados como os primeiros fones de ouvido sem fio com encaixe instantâneo personalizado. E, de fato, parece que a promessa tem fundamento: com uma dose especial de mágica ciência, os fones ajustam-se perfeitamente aos seus canais auditivos e mantêm um bom isolamento acústico — além, claro, de segurarem os acessórios no lugar onde eles devem estar.

Fones de ouvido UE FITS

Mais precisamente, a coisa toda acontece com pontas feitas de um gel especial, com uma resina que endurece após a aplicação de determinadas ondas luminosas. No primeiro uso dos fones, basta encaixá-los nos seus ouvidos e, no seu aplicativo, ativar o processo de endurecimento — a partir daí, LEDs embutidos nos fones entram em ação e endurecem o gel das pontas em até 60 segundos.

Uma vez realizado o processo, ele é definitivo, então você terá fones apenas seus para o resto da vida — a não ser que troque as pontas, naturalmente. A UE é a primeira fabricante a levar esse conceito a um produto destinado a consumidores finais, mas a ideia de fabricar fones perfeitamente moldados aos ouvidos de usuários já existe há muito tempo entre audiófilos e empresas especializadas (mas por um preço muito maior, claro).

Publicidade

Segundo a fabricante, a modelagem traz vários benefícios: além do ajuste perfeito, o qual evita que os fones caiam dos seus ouvidos, ela também dá um grau muito maior de isolamento passivo de ruídos externos (não há cancelamento ativo, aqui) e torna o uso dos fones mais confortável por períodos longos de tempo.

Para além do seu diferencial óbvio, os UE FITS são fones sem fio relativamente comuns: eles têm drivers dinâmicos de 10mm, bateria de 8 horas (com 20 horas extras fornecidas pelo estojo), superfície sensível ao toque para controle da reprodução e resistência a água/suor. A fabricante dá, na compra, uma garantia de 30 dias para o “ajuste perfeito”, inclusive.

Os UE FITS serão vendidos inicialmente apenas nos Estados Unidos, por US$250, com lançamento previsto para os próximos meses. Que tal?

via The Verge

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…