O melhor pedaço da Maçã.

Ultimate Ears lança fones sem fio com pontas que se moldam ao seu ouvido

Com uma ajudinha de LEDs e um material que endurece em 60 segundos
Fones de ouvido UE FITS

Se você está na parcela da população com ouvidos não-padrão e não consegue nem com reza braba manter fones sem fio confortavelmente presos à sua cabeça, talvez a mais nova criação da Ultimate Ears possa lhe apetecer.

Publicidade

A marca, subsidiária da Logitech, apresentou hoje os UE FITS, classificados como os primeiros fones de ouvido sem fio com encaixe instantâneo personalizado. E, de fato, parece que a promessa tem fundamento: com uma dose especial de mágica ciência, os fones ajustam-se perfeitamente aos seus canais auditivos e mantêm um bom isolamento acústico — além, claro, de segurarem os acessórios no lugar onde eles devem estar.

Fones de ouvido UE FITS

Mais precisamente, a coisa toda acontece com pontas feitas de um gel especial, com uma resina que endurece após a aplicação de determinadas ondas luminosas. No primeiro uso dos fones, basta encaixá-los nos seus ouvidos e, no seu aplicativo, ativar o processo de endurecimento — a partir daí, LEDs embutidos nos fones entram em ação e endurecem o gel das pontas em até 60 segundos.

Uma vez realizado o processo, ele é definitivo, então você terá fones apenas seus para o resto da vida — a não ser que troque as pontas, naturalmente. A UE é a primeira fabricante a levar esse conceito a um produto destinado a consumidores finais, mas a ideia de fabricar fones perfeitamente moldados aos ouvidos de usuários já existe há muito tempo entre audiófilos e empresas especializadas (mas por um preço muito maior, claro).

Publicidade

Segundo a fabricante, a modelagem traz vários benefícios: além do ajuste perfeito, o qual evita que os fones caiam dos seus ouvidos, ela também dá um grau muito maior de isolamento passivo de ruídos externos (não há cancelamento ativo, aqui) e torna o uso dos fones mais confortável por períodos longos de tempo.

YouTube video

Para além do seu diferencial óbvio, os UE FITS são fones sem fio relativamente comuns: eles têm drivers dinâmicos de 10mm, bateria de 8 horas (com 20 horas extras fornecidas pelo estojo), superfície sensível ao toque para controle da reprodução e resistência a água/suor. A fabricante dá, na compra, uma garantia de 30 dias para o “ajuste perfeito”, inclusive.

Os UE FITS serão vendidos inicialmente apenas nos Estados Unidos, por US$250, com lançamento previsto para os próximos meses. Que tal?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp beta ganha opção de silenciar grupos indefinidamente, envio de mídias que expiram e mais!

Próx. Post

Empresa é processada após vender 100 mil produtos da Apple que deveria reciclar

Posts Relacionados