Apple TV começa a ganhar suporte a vídeos em 4K no YouTube

Uma das promessas do tvOS 14 era finalmente trazer suporte a conteúdos em resolução 4K no aplicativo YouTube, já que o novo sistema ganhou compatibilidade com o codec VP9, do Google, o qual é imprescindível para acessar vídeos em tal resolução.

Publicidade

Pois o tvOS 14 chegou e… nada de 4K no YouTube. Felizmente, as coisas aparentemente começaram a mudar — tanto para quem está rodando o tvOS 14.0.1 quanto a versão 14.2 beta. Há, porém, limitações, como informou o FlatpanelsHD, com base em relatos no Reddit.

Yes, Youtube (latest ver) is finally streaming in 4K in 14.2 (18K5036d) public beta (pic!) from r/appletv

Para início de conversa, a resolução 4K (em vídeos compatíveis, obviamente) não está aparecendo para todos, o que nos indica que se trata de algum ajuste do lado do servidor do Google que ainda precisa ser expandido — quem sabe tudo ainda esteja na fase de testes por lá.

Outra limitação: quando ajustado para 4K, os vídeos ficam em até 30 quadros por segundo. Caso o usuário queira reproduzir algo a 50qps ou 60qps, a resolução cai para 1440p. Além disso, nada de suporte a HDR1 em vídeos 4K, por enquanto.

Fato é que a Apple TV 4K está usando o codec VP9, ainda que Apple, Google, Netflix, Microsoft e outras estejam trabalhando juntas num novo codec chamado AV1.

Publicidade

Resta saber se essas limitações fazem parte de alguns ajustes que ainda precisam ser feitos ou se a Apple deixará tudo isso para ser compatível apenas com uma possível nova geração da Apple TV. 🤔


Apple TV 4K

Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$2.069,10
Preço parcelado: em até 12x de R$191,58
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…