O melhor pedaço da Maçã.

Possível futuro iPhone dobrável poderá ter tela que se repara sozinha

iPhone dobrável

Já há bastante tempo, nós comentamos rumores acerca de um iPhone dobrável. Embora divida opiniões, esse é um tipo de dispositivo que tem, de fato, suas chances de ver a luz do dia algum momento.

Publicidade

Para botar ainda mais lenha nesse fogueira de especulações, a Apple entrou com um pedido de patente recentemente que trata de uma tecnologia no mínimo curiosa: uma tela de um dispositivo eletrônico com capacidades de autocura.

A ideia resolveria um dos principais problemas encontrados nos primeiros smartphones dobráveis, como aquele que transformou o lançamento malfadado do Galaxy Fold, da Samsung, em um completo desastre. Nesse sentido, quando você dobra uma tela sobre si mesma, qualquer poeira ou outros detritos presos podem danificá-la — esse é o problema que a invenção da Apple pretende resolver.

Durante a operação de um dispositivo eletrônico, a camada de cobertura da tela do dispositivo eletrônico pode ser riscada ou amassada. Para melhorar a estética do dispositivo eletrônico, pode ser desejável que a presença de arranhões e amassados seja minimizada. Para ajudar a mitigar o número de amassados, arranhões ou outras imperfeições em uma camada de cobertura da tela, ela pode incluir um material de autocura.

A Apple propõe que esse material de autocura inclua uma camada de elastômero, um elemento elástico que, sob determinadas circunstâncias, pode ser retornar à sua forma original — algo como a espuma de efeito de memória em certos colchões. Normalmente, essa capacidade de retornar à forma anterior é desencadeada pelo calor, como explicado pela Apple na patente:

Publicidade

Quando o calor é usado como um estímulo para o processo de autocura, a camada de cobertura da tela pode incluir condutores transparentes que formam uma camada de aquecimento na camada de cobertura [da tela]. A camada de aquecimento pode ser usada para gerar calor e estimular o processo de autocura.

Como sabemos, a Apple cria e testa diferentes tecnologias a todo instante — isso não significa, necessariamente, que elas sejam implantadas em seus dispositivos. Em se tratando de um iPhone dobrável, podemos imaginar o quanto a gigante de Cupertino está sendo cautelosa para não cometer os mesmos erros de suas concorrentes.

Não obstante, tal tela com capacidade de autocura poderia chegar futuramente para todos os iPhones, não só o dobrável. Concordam?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo de aventura Slash Quest! aterrissa no Apple Arcade

Próx. Post

Fortnite já acumula mais horas de jogo do que a história da humanidade

Posts Relacionados