O melhor pedaço da Maçã.

Provável benchmark do chip A14 Bionic mostra belo salto em relação ao A13

iPad Air de quarta geração - imagem hero

O iPad Air de quarta geração foi anunciado junto ao iPad de oitava geração, mas ainda não chegou ao mercado — nem nos Estados Unidos.

Publicidade

Um dos palpites mais fortes do porquê disso é o fato de ele ser equipado com o chip A14 Bionic, o mesmo que estará nos novos iPhones ainda não-anunciados. Há quem acredite, portanto, que a Apple esteja segurando a entrega dos novos iPads Air para não revelar todo o poder do chip antes da hora.

Bem, não adiantou muito. Já pintou na base do Geekbench um possível benchmark do novo tablet, revelando números bem animadores.

Clique/toque para ampliar

O teste, realizado ontem, mostra um resultado de 1.583 pontos em single-core e de 4.198 em multi-core, os quais comparam-se a números como 1.327 e 3.286 do chip A13 Bionic que está nos iPhones atuais. Se isso for preciso, estamos falando de ganhos de cerca de 20% no teste de núcleo único e de 28% no teste de múltiplos núcleos.

Publicidade

Mas, claro, a comparação mais justa é com o iPad Air de terceira geração — que era equipado com um chip A12 Bionic. Nesse caso, os números eram de aproximadamente 1.112 e 2.832, ou seja, estamos falando aqui de saltos de cerca de 42% e 48%. Nada mau (e acima do que a Apple promete, que são 40%).

Outra curiosidade era como esse novo iPad Air se sairia frente aos atuais iPads Pro, que são equipados com um chip A12Z Bionic. Nesse caso, os números ficam na casa de 1.119 e 4.644 — ou seja, o A14 o supera no teste single-core, mas não no multi-core. Resta-nos, é claro, aguardar também por futuros iPads Pro equipados com um “A14X” ou “A14Z” da vida.

O possível benchmark publicado indica que o modelo testado é um iPad13,2 (iPad Air de quarta geração com Wi-Fi + Cellular, também identificado internamente como J308AP), rodando o iPadOS 14.0.1 e com 4GB de RAM — contra 3GB dos iPads Air de terceira geração.

Publicidade

Em outras palavras, quem comprar um dos novos iPads Air não terá nada do que reclamar em termos de performance. 😉

via @L0vetodream

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filmes da semana: compre “Deadpool 2”, com Ryan Reynolds e Josh Brolin, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 27 de setembro a 4 de outubro

Posts Relacionados