O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: nova Apple TV poderá rodar jogos mais pesados do Apple Arcade

Produtos diversos da Apple em ângulo - iPhone XR branco e preto e Apple TV com Siri Remote

Não há muita dúvida de que a Maçã está trabalhando em uma nova Apple TV, só não sabemos exatamente quando ela chegará. O fato é que não há rumores muito fortes sobre isso acontecer ainda em 2020.

Publicidade

Enquanto aguardamos, de vez em quando pipocam informações aqui e ali do que esperar dela. O mais comum é ouvirmos sobre a incorporação de um chip mais potente, bem como de ela possivelmente vir com um controle remoto redesenhado.

De ontem para hoje, o leaker “Fudge” compartilhou no Twitter alguns possíveis detalhes do que a Apple estaria planejando:

O Apple Arcade está recebendo MUITO dinheiro. No momento, há títulos sendo trabalhados com o objetivo de rivalizar com exemplos como Breath of the Wild, e é por isso que uma nova Apple TV A12X/Z, uma Apple TV “tipo A14X” e um novo controle estão em desenvolvimento.
Alguns jogos requererão o A13 ou superior para rodar 💁🏼‍♀️
Talvez algumas pessoas tenham ficado um pouco confusas com a parte do “rival de BotW” 😅 Isso não significa que um concorrente está chegando. Eles querem seus próprios títulos com gráficos avançados, histórias mais longas e envolventes, maior escala com mais coisas para fazer, etc. Títulos AAA. Basicamente, mais razões para entrar e jogar

De fato, uma das grandes críticas ao acervo atual do Apple Arcade é que a grande maioria dos jogos, por mais bonitinhos e bem trabalhados que sejam, definitivamente não rivalizam nem de longe com games de consoles. São, basicamente, joguinhos mobile bem bacanas — e, pelo visto, a Apple quer mudar isso.

Publicidade

A Apple TV 4K, vale lembrar, é equipada com um chip A10X Fusion — o mesmo que estava nos iPads Pro de 2017. Ele é mais do que capaz para rodar os jogos atuais e todo o resto de apps e reprodução de conteúdo multimídia oferecidos no tvOS, mas certamente já seria um fator limitador para jogos mais pesados.

No começo de maio passado, o leaker Jon Prosser havia dito que uma nova Apple TV estaria “pronta para lançamento” e que seria equipada com o chip A12X Bionic, sendo oferecida em versões de 64GB e 128GB. Bem, estamos esperando…


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reabrirá suas duas lojas brasileiras nesta quarta-feira

Próx. Post

Apple contrata pesquisador de segurança do “Project Zero” do Google

Posts Relacionados