O melhor pedaço da Maçã.

App transforma o seu iPhone/iPad num trackpad completo para o Mac

O trackpad de MacBooks é uma superfície sensível ao toque, feita de vidro, e há alguns anos conta até com a tecnologia Force Touch — que, sim, vem sendo abandonada pela Apple.

Publicidade

Tirando o fato de os trackpads não serem telas de fato, a descrição acima parece muito com o que temos na frente de um iPhone ou iPad. Com base nisso, o desenvolvedor brasileiro Hugo Lispector — que teve um dos seus primeiros apps destacados na WWDC19 — criou o app El Trackpad.


Ícone do app El Trackpad
El Trackpad de Hugo Lispector
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.8 (15.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app El TrackpadScreenshot do app El TrackpadScreenshot do app El TrackpadScreenshot do app El TrackpadScreenshot do app El TrackpadScreenshot do app El TrackpadScreenshot do app El TrackpadScreenshot do app El TrackpadScreenshot do app El TrackpadScreenshot do app El Trackpad

É isso mesmo que vocês imaginaram: esse aplicativo transforma o iPhone/iPad num trackpad completo para Macs, com suporte a gestos multi-touch e tudo mais.

O El Trackpad promete funcionar “sem atraso nenhum” e suporta, por exemplo, gestos como rolagem com dois dedos, movimento de pinça (pinch) para zoom, arrastar itens na tela com três dedos, mostrar a Mesa (Desktop) abrindo quatro dedos, etc.

Transformei o iPhone em um Magic Trackpad! E o aplicativo já está disponível na App Store 🥳: apps.apple.com/app/id153182277…
Muito obrigado ao @_inside, que gentilmente me deu um feedback inestimável durante o processo de desenvolvimento.

Para funcionar, o El Trackpad requer um utilitário [DMG] que roda no macOS High Sierra 10.13 ou superior. O app em si pode ser baixado e testado gratuitamente por sete dias; para desbloqueá-lo, depois, são R$15 (ou US$4).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata pesquisador de segurança do “Project Zero” do Google

Próx. Post

Touch ID do novo iPad Air é uma “façanha de engenharia”, diz executivo da Apple

Posts Relacionados