Google Agenda agora pode criar e gerenciar tarefas no iOS e no Android Corrigindo uma antiga incongruência dos serviços

Google Agenda

Por muito tempo, o Google manteve uma estranha distinção entre dois serviços seus, o Agenda e o Tarefas: embora claramente relacionados e complementares, os dois não conversavam nas plataformas móveis.

Publicidade

Em outras palavras, não era possível criar ou gerenciar tarefas no aplicativo do Google Agenda (ou Google Calendar, como queira) para iOS ou Android — algo ainda mais estranho considerando, que na versão web, sempre foi possível criar e gerenciar as tarefas normalmente. Agora, finalmente, a gigante de Mountain View está corrigindo essa incongruência.

O Google anunciou que, na mais recente atualização do Agenda para iOS e Android, já é possível criar e gerenciar tarefas normalmente. Para criá-las, basta tocar no botão de “+” no canto inferior direito da tela e selecionar a opção correspondente; suas tarefas serão exibidas junto aos demais compromissos e agendamentos do seu calendário.

Integração do Google Agenda com o Tarefas

O Google Agenda também poderá emitir notificações normalmente para as suas tarefas, e trará todas as opções de criação trazidas pelo Google Tarefas: você pode atribuir datas-limite, períodos de repetição, detalhes e documentos anexos para a sua marcação.

A integração do Google Agenda com as tarefas já está sendo liberada, e, segundo a empresa, será concluída ao longo das próximas semanas. A novidade será disponibilizada para todos os usuários do serviço, seja com contas Gmail tradicionais ou da G Suite.


Ícone do app Google Agenda: Organize-se

Google Agenda: Organize-se

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 20.39.0 (190.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Ícone do app Google Tarefas: seja produtivo

Google Tarefas: seja produtivo

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.15 (69.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

via 9to5Google

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…