O melhor pedaço da Maçã.
Comparativo de câmeras: iPhone 6, iPhone 8, iPhone 11 e iPhone 13

Vídeo compara câmeras do iPhone 13 com as de gerações anteriores

Se você gosta de tirar fotos com o iPhone mas não quer gastar mais num modelo Pro, vale a pena conferir

Não é novidade: para quem tem bala na agulha e quer a última palavra em tecnologia de fotografia e vídeo, os modelos Pro do iPhone são as melhores escolhas no universo da Maçã. Mas quem não tem tantas ambições fotográficas e cinematográficas também merece atenção — e portanto, também é salutar analisarmos como estão evoluindo os modelos “não Pro” da Apple.

Publicidade

Foi exatamente o que o MacRumors fez: em um artigo completo e em um vídeo, os jornalistas Juli Clover e Dan Barbera colocaram frente a frente o iPhone 13, o iPhone 11, o iPhone 8 e o iPhone 6. O intervalo entre gerações serviu justamente para abranger um período maior da evolução dos aparelhos, e mostrar ao usuário se as melhorias a cada modelo são, dependendo das necessidades de cada um, suficientes para fazer o upgrade.

YouTube video

Obviamente, o iPhone 6 acabou sendo o patinho feio do grupo: as diferenças entre as imagens capturadas pelo aparelho e as dos demais são as mais gritantes, indicando que a Apple realmente fez melhorias significativas em suas câmeras entre 2015 e 2017.

O trio mais recente — iPhones 8, 11 e 13 — já tem diferenças mais sutis, mas ainda assim importantes. Curiosamente, o iPhone 8 tem um “perfil de fotos” mais similar ao do iPhone 13 que o do 11, com cores mais naturais; apesar disso, ele tem mais problemas ao lidar com pontos de luz e cenas internas, com iluminação artificial.

O iPhone 111A rigor, o aparelho usado no teste foi um iPhone 11 Pro, mas apenas a câmera grande-angular, semelhante à do 11 “comum”, foi avaliada., por sua vez, entregou resultados frequentemente “enevoados”, com definição comprometida. Já o iPhone 13 brilha nas compensações de exposição e nas cenas noturnas.

Fica a gosto do freguês, portanto, avaliar se as evoluções são significativas o suficiente para trocar de aparelho. Tudo depende, claro, da geração que você está e de quão a sério você leva a arte da fotografia no seu celular. E aí, qual a sua opinião?

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    A rigor, o aparelho usado no teste foi um iPhone 11 Pro, mas apenas a câmera grande-angular, semelhante à do 11 “comum”, foi avaliada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria apoiado grupo de lobistas contra propostas ambientais

Próx. Post

Google libera atualização para corrigir falha crítica do Chrome

Posts Relacionados