O melhor pedaço da Maçã.

Controle o nível de bateria do seu iGadget pelo Mac com o aplicativo iBetterCharge

Ícone do app iBetterCharge para OS X

Aplicativos que conseguem conectar, integrar iPhones em Macs são bem legais. Podemos colocar nessa lista alguns exemplos como Dialogue, Knock, Type2Phone, entre alguns outros. Hoje, apresentamos mais um desses: o iBetterCharge.

Publicidade

YouTube video

Falando especificamente do meu caso, ele nem é tão necessário assim, já que deixo meu iPhone num dock ao lado do meu Mac — assim como meu iPad, que fica “em pé” (graças à Smart Case) do outro lado. Mas se você costuma deixar o iPhone no bolso, na gaveta, dentro da mochila/bolsa, esse app quebra um bom galho.

iBetterCharge para OS X

Depois de instalado, o iBetterCharge fica na barra de menus do OS X e, via Wi-Fi, capta as informações de bateria de iGadgets, mostrando tudo para você de uma forma simples e fácil. Não é preciso fazer nenhum ajuste nem nada para que ele funcione. A única regra é que os dispositivos precisam necessariamente estar numa mesma rede sem fio já que, como disse, as informações são captadas via Wi-Fi.

iBetterCharge para OS X

Nas preferências do aplicativo é possível ajustar alertas (bateria inferior a 50%, 20%, 10% ou 5%) para que ele avise quando seu iPad ou iPhone/iPod touch precisa ser recarregado. Existe ainda uma opção para ignorar dispositivos, ideal para quem trabalha numa grande empresa — como o monitoramento do iBetterCharge é feito via Wi-Fi, os iGadgets dos seus companheiros de trabalho aparecerão também; aí basta marcá-los nessa lista de ignorados. 😉

O melhor de tudo: o aplicativo é gratuito — e ainda conta com versões para OS X e Windows!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: como alterar o comportamento do botão de desligar do Mac no OS X Mavericks

Próx. Post

↪ IFCE será a primeira instituição pública do Brasil a participar do Programa Universitário Brasileiro de Desenvolvimento para iOS

Posts Relacionados