O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa transferir chats entre iPhones sem usar o iCloud

DenPhotos / Shutterstock.com
WhatsApp no iPhone

O WhatsApp está testando uma nova forma de transferir conversas entre iPhones, porém sem o intermédio do iCloud. A novidade pintou na versão 23.9.0.72, disponibilizada apenas para usuários beta, e foi divulgada hoje pelo WABetaInfo.

Publicidade

De acordo com o site, é possível acessar o recurso pela nova opção, chamada “Transferir conversas para o iPhone”. Na prática, é preciso apenas baixar o mensageiro no dispositivo que quer transferir as conversas, registrar com o mesmo número de telefone e escanear, no antigo, o código QR mostrado no aparelho novo.

Como o recurso não depende do iCloud, os usuários podem transferir os chats e mídias diretamente para um celular novo, tornando o processo mais ágil. Outro ponto interessante é a utilidade da função quando o armazenamento gratuito do iCloud — que ainda é de 5GB, vale lembrar — está cheio e não é possível realizar o backup das conversas mais recentes.

A função já estava sendo testada em dispositivos Android há algumas semanas (sem a dependência do Google Drive, é claro), aparecendo somente agora nos iPhones. Segundo o WABetaInfo, ela deverá ser disponibilizada para mais testadores no decorrer das semanas. O WhatsApp, naturalmente, não revelou quando ele será lançado para todos.

Ainda hoje, nós noticiamos que o mensageiro também está testando uma opção de bloquear conversas específicas com biometria. Também disponível apenas para usuários beta, o bate-papo será, depois de bloqueado, movido para uma nova seção chamada “Conversas Bloqueadas”, pela qual será preciso usar o Face ID ou o Touch ID para visualizar o chat.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.77 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Swim Out, ToPack, EasyGit e mais!

Próx. Post

Amazon libera suporte ao Matter no iOS e amplia compatibilidade

Posts Relacionados