O melhor pedaço da Maçã.
Menor MacBook Pro do mundo

Depois do iMac, eis o menor MacBook Pro do mundo

Ficou fofo, não?

Em agosto passado, falamos aqui sobre uma peripécia do engenheiro e designer Michael Pick, que usou uma impressora 3D, um Raspberry Pi e muita criatividade para montar o menor iMac do mundo. Pois agora, o YouTuber está de volta — desta vez, partindo para o mundo dos portáteis e construindo o menor MacBook Pro de todos os tempos.

Publicidade

Os desafios aqui foram ainda maiores, uma vez que estamos falando de um modelo com duas peças que se movem, com uma caixa ainda menor e um teclado/trackpad embutido. Mas deu tudo certo!

YouTube video

Pick começou seu projeto, como de costume, adaptando o Raspberry Pi ao chassi da máquina, feito numa impressora 3D em múltiplas partes. Isso é realizado, digamos, na marra, usando uma retífica para literalmente cortar fora todas as partes desnecessárias — incluindo algumas portas USB, alguns botões presentes na placa e os pontos de contato da peça.

A parte do teclado é a mais legal: Pick utilizou um daqueles mini-teclados portáteis, que lembram controles-remotos, e cortou a parte de baixo do chassi para encaixar exatamente as teclas em seus devidos lugares. O trackpad acabou precisando ficar ao lado, para respeitar a integridade do acessório, mas a coisa toda acabou funcionando a contento.

Publicidade

O minúsculo MacBook Pro tem inclusive algumas vantagens em relação aos modelos reais de hoje em dia, como uma porta magnética de carregamento, uma entrada USB-A e até mesmo uma maçãzinha iluminada. Ou seja, é o melhor de todos os mundos!

Naturalmente, ele não roda o macOS, e sim uma distribuição do Linux modificada para parecer com o sistema da Apple. Tirando esses detalhes, a coisa toda é bem funcional: Pick conseguiu rodar o Google Chrome com sucesso na sua criação, e até jogar Minecraft por alguns minutos. 😄

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Store Connect ganha integração com o TestFlight

Próx. Post

Apple junta-se a Netflix, Disney e outras gigantes em grupo anti-pirataria

Posts Relacionados