O melhor pedaço da Maçã.

Apple registra marca “iPhone for Life” em Hong Kong [atualizado]

Estaria o programa de troca de iPhones prestes a receber uma maquiagem?
Kuznetsovedit / Shutterstock.com
Caixas de iPhones

A Apple mantém, em vários lugares do mundo, o iPhone Upgrade Program, um serviço no qual você paga um valor mensal à empresa e pode trocar de iPhone periodicamente (anualmente ou a cada dois anos, por exemplo). Agora, pode ser que a empresa esteja planejando mudar algo no programa ou aprimorá-lo, como informou o Patently Apple.

Publicidade

De acordo com a matéria, a Maçã registrou recentemente em Hong Kong a marca “iPhone for Life” (algo como “iPhone para a Vida Toda”), um termo já utilizado por várias operadoras ao redor do mundo para divulgar seus programas próprios de troca de iPhones — por exemplo, nos Estados Unidos a Sprint utiliza exatamente essa expressão.

Por ora, é impossível saber quais são as intenções da Maçã com o registro, mas podemos obter algumas pistas: o pedido da Apple foi feito em setembro último e entra em duas categorias no sistema de marcas registradas de Hong Kong: o Class 35 (que descreve serviços de varejo oferecidos ou não por redes de comunicação) e o Class 36 (que descreve serviços financeiros, bancários, de financiamento ou empréstimo).

Ou seja, temos várias opções aqui: pode ser que a Apple esteja simplesmente registrando a expressão para impedir que ela seja usada por outras empresas, ou, quem sabe, que ela esteja de fato planejando um upgrade no seu plano de upgrades — talvez com mais benefícios, mais opções de financiamento ou mais modelos incluídos, quem sabe.

Publicidade

Seria ótimo, também, se o suposto “iPhone for Life” chegasse a mais países: até hoje, nenhum programa de trocas da própria Apple chegou ao Brasil — e, embora empresas terceirizadas ofereçam serviços parecidos, seria legal contar com uma opção da própria companhia por aqui, caso os preços fossem um pouquinho mais camaradas. É bom sonhar…

Atualização, por Eduardo Marques 09/10/2020 às 12:32

No Brasil, como informamos, o Itaú criou o programa “iPhone pra Sempre” em parceria com a Apple. Trata-se de uma espécie de financiamento do aparelho no cartão de crédito. Mas, diferentemente do que muitos podem pensar, o projeto parece ser mais da Apple do que do Itaú.

Publicidade

Isso porque, como o iHelpBR informou, o registro da marca “iPhone pra Sempre” (que também funciona como boa tradução de “iPhone for Life”) no Brasil pertence à Maçã — foi ela que registrou tudo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Registro da marca "iPhone pra Sempre"

Assim como no registro em Hong Kong, o INPI também descreve a marca “iPhone pra Sempre” como um serviço financeiro. Ou seja, é bem possível que, com o registro da marca “iPhone for Life”, Apple esteja pensando em expandir esse tipo de oferta para mais países — principalmente onde ela (ainda?) não oferece o iPhone Upgrade Program.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Diretor de “True Detective” comandará sequência de “Band of Brothers” no Apple TV+

Próx. Post

“AirTags” e “AirPods Studio” não serão lançados na semana que vem, diz leaker

Posts Relacionados