O melhor pedaço da Maçã.

Smithsonian Plus não faz mais parte dos canais da Apple TV no Brasil, mas…

Não faz ideia do que são os canais da Apple TV? Nós explicamos!

Você sabe o que são os canais da Apple TV? Eles funcionam assim: dentro do app Apple TV — eu sei, o nome Apple TV gera muita confusão, mas acompanhe o raciocínio —, você tem diversos tipos de conteúdos sendo oferecidos.

Publicidade

Existem aqueles que são criados e produzidos pela própria Apple (os conteúdos originais, que fazem parte do catálogo do Apple TV+) e que podem ser assistidos no próprio aplicativo. No app você também encontra filmes para comprar/alugar, os quais também são reproduzidos dentro do próprio app.

Mas há, também, muitos outros conteúdos que são oferecidos ali mas que são atrelados a outros aplicativos, como séries do Amazon Prime Video, filmes/documentários da HBO, desenhos do PlayKids, etc. Ao interagir com esses conteúdos, você é “jogado” para o app em questão e só tem acesso a eles se tiver uma assinatura específica desses serviços.

Pois é aí que entram os canais da Apple TV. Na prática, estamos falando desses serviços de terceiros que têm seus conteúdos ofertados dentro do aplicativo da Apple. Só que, quando esses serviços fazem parte dos canais da Apple TV, eles podem ser assinados e reproduzidos pela própria plataforma da Maçã. Assim, você concentra tudo em apenas um único lugar.

Publicidade

O primeiro serviço compatível com os canais da Apple TV no Brasil foi o Smithsonian Plus; depois, vieram STARZPLAY e Noggin. Pois hoje eu tenho uma má e uma boa notícia: a má é que, por alguma razão desconhecida, o Smithsonian Plus deixou de fazer parte dos canais da Apple TV; a boa é que, no lugar dele, temos agora o Adrenalina Pura.

Adrenalina Pura nos canais da Apple TV

Aparentemente, trata-se de uma seleção de filmes de ação, suspense e terror feita pela Apple — produções essas que não fazem parte do Apple TV+ e que podem ser compradas/alugadas pelo catálogo da iTunes Store. Só que, juntando tudo debaixo de uma assinatura de R$9,90 por mês (com sete dias de graça para você testar tudo), o pacote fica mais vantajoso para quem consome bastante esse tipo de conteúdo.

Quem sabe outras seleções dessas (focadas em outros gêneros como romance, comédia, infantil, etc.) surjam também, afinal, parece ser algo bem novo mesmo. Acompanharemos.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do @powerofmiley

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: as novas pulseiras do Apple Watch!

Próx. Post

Uber Eats ganha novo visual com mapa de retirada e pedidos nas proximidades

Posts Relacionados