Apple corrigirá problema de reprodução de box sets na Apple TV Se você tem séries completas adquiridas na iTunes Store, já deve ter sofrido com isso

Apple TV 4K com o tvOS 12

Se você tem o costume de adquirir séries completas na iTunes Store1 e reproduzi-las na Apple TV (ou no aplicativo Apple TV), talvez tenha percebido, de uns tempos para cá, um problema um tanto estranho: a Siri simplesmente não consegue lidar com esse tipo de conteúdo na caixinha preta.

Publicidade

O usuário Sigmund Judge descreveu o problema, que parece afetar especificamente box sets desatualizados de séries — ou seja, séries que já foram atualizadas com mais temporadas ou conteúdos mais recentes, mas cujo acervo adquirido por você é mais antigo ou não está mais disponível para venda.

Também é comum que o problema surja quando você tenta reproduzir séries que estão disponíveis em plataformas de streaming, como o HBO Max.

Antes de partir para a solução, aqui estão exemplos do que estava errado com esse box set em particular:
– Você é orientado a pagar de novo por um episódio que você já tem. A única forma de reproduzi-lo é pela biblioteca.
– Após reproduzir um episódio, o capítulo seguinte tem sua reprodução sugerida na fila do “Seguintes” somente pelo HBO Max, orientando o usuário a assinar um serviço para assistir um conteúdo que ele já adquiriu.

Ao tentar reproduzir algum episódio de um desses box sets, a Siri simplesmente não os reconhece: a assistente orienta o usuário a comprar o episódio em questão (que você já tem) ou a reproduzi-lo no HBO Max ou em alguma outra plataforma de streaming onde ele esteja.

Além disso, a falha afeta o recurso “Seguintes”: depois de assistir a um episódio do box set que você comprou, a tela mostrará a somente a opção de reproduzir o episódio seguinte numa plataforma de streaming onde ele esteja disponível. Se o conteúdo em questão não estiver em nenhuma plataforma, você não verá a opção de continuar assistindo a ele.

Publicidade

Judge postou uma série de tweets orientando usuários afetados sobre a melhor forma de entrar em contato com a Apple e fazer pressão pela correção do problema. O fato é que a coisa toda parece ter surtido efeito: em um dos últimos emails trocados pelo usuário e o Suporte da Maçã, a empresa confirmou que o problema existe e já está sendo investigado pela equipe de engenharia.

A Apple não especificou um cronograma para a correção, mas podemos esperar uma atualização de software para breve que torne a experiência de usar a Apple TV razoável novamente. Ficaremos de olho.


Apple TV 4K

Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.169,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 108,25
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora


Apple TV e Siri Remote vistos de cima na diagonal

Apple TV HD

de Apple

Preço à vista: a partir de R$989,10
Preço parcelado: em até 12x de R$91,58
Capacidade: 32GB
Lançamento: setembro de 2015 (4ª geração)

Botão - Comprar agora

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…